Dragon Age 2: A História do Campeão de Kirkwall

Contamos como o Hero of Ferelden salvou o mundo da Blight. Mas, e quanto as histórias dos sobreviventes? Vamos falar sobre uma família que escapou da Blight em Dragon Age 2

Durante os acontecimentos de Dragon Age Origins, acompanhamos um jovem recruta dos Guardiões Cinzentos e seu grupo que terminou na derrota do Arquidemônio que deu início a quinta Blight, uma praga que se alastra por todo o mundo espalhando morte e doenças pelas mãos dos darkspawns, as crias das trevas.

E apesar do esforço feito pelo Hero of Ferelden e seus companheiros, muita gente não conseguiu sobreviver ao ataque. Milhares de vítimas inocentes foram infectadas, mortas por lâminas ou martelos e, um número ainda maior desapareceu ou teve que fugir de suas casas as pressas. Entre eles, está o nosso campeão, Hawke.

Vamos falar sobre a história de Dragon Age 2, contando o começo de sua aventura e sobre os companheiros que você fará ao longo do caminho e uma pequena analise do game e, se no final, você ficar com dúvidas, É só deixar nos comentários.

Refugiados de Lothering

Durante o início de Dragon Age Origins, um dos primeiros lugares que visitamos é a Cidade de Lothering. Lá é onde encontramos Sten, o guerreiro Qunari, e a barda Leliana. Encontramos diversos refugiados dentro do Templo de Andraste, pessoas colocando armadilhas ou veneno em seus quintais, esperando que isso fosse suficiente contra a horda de darkspawns que se aproximava. Claro, nada disso foi o bastante. Os mais sensatos fugiram enquanto puderam.

Uma das famílias de fugitivos de Lothering são os Hawke. Composta pela mãe Leandra Amell, Bethany Hawke, a filha mais nova, Carver Hawke, o filho do meio, e o nosso personagem, que pode ser um rapaz, chamado Garrett, ou uma moça, chamada Marian. Independente do nome, seu personagem será chamado de Hawke pelo resto do jogo.

De começo, existem três classes: mago, guerreiro ou ladino, e esta escolha será fundamental para o resto do jogo, pois irá definir quem é o primeiro membro da sua família que irá morrer.

O jogo é contado todo pela perspectiva de Varric Thethras, um anão bardo que anda sempre com sua besta exclusiva chamada Bianca. Varric está sendo interrogado por Cassandra Pentaghast, a Seeker do Chantry. Ele começa contando uma história sobre como Hawke e seus irmãos destruíram hordas de darkspawns até que um dragão apareceu, mas Cassandra o interrompe e pede que ele conte a verdade. Então, ele começa a falar.

Fuga de Lothering

A história começa com a fuga da família Hawke, sendo perseguidos por darkspawns. Quando Leandra se cansa, Hawke, Bethany e Carver lutam e a mais nova faz uma barreira de fogo, impedindo que os monstros os sigam. Eles andam por uma estrada, tentando chegar ao porto, onde pegarão um barco para sabe-se lá onde. No caminho da fuga, eles encontram Aveline e seu marido, um templário chamado Wesley, que está ferido e rapidamente sendo corrompido pela Blight.

Eles fogem juntos, tentando chegar ao porto, mas são emboscados por uma horda de darkspawns, incluindo um Ogro. Neste momento, se você escolheu ser um ladino ou guerreiro, seu irmão Carver será atacado pelo ogro e morrerá. Se você escolheu ser um mago, então quem morrerá é Bethany. Além do irmão, Ser Wesley também não resistirá a Blight e morrerá.

Na luta contra os darkspawns, um dragão realmente surge no campo de batalha e salva a família Hawke com uma baforada de fogo. O dragão se transforma e revela ser Flemeth, a feiticeira mãe de Morrigan, que diz ter visto em você um potencial para grandes feitos.

Flemeth
Flemeth

Estamos à beira do precipício da mudança. O mundo teme o inevitável mergulho no abismo. Fique atento a esse momento… e quando ele chegar, não hesite em saltar. É somente quando você cai que você aprende se pode voar.”

Ela oferece passagem segura até o porto em troca da simples entrega de um medalhão a líder de um clã de elfos dalish, ou seja, elfos que vivem na floresta. Sem muita escolha, você aceita fazer a entrega para ela. Vocês decidem ir para Free Marches, na cidade-estado de Kirkwall, onde a família de sua mãe, os Amell, possuem uma mansão e podem viver lá.

A viagem de barco é terrível e, ao chegar em Kirkwall, nenhum refugiado pode entrar, pois o lugar está lotado. Após ajudar a resolver um problema na entrada da cidade, um guarda concorda em procurar seu tio, Gamlen, que chega com algumas notícias ruins para você.

A primeira é que ele perdeu a mansão em apostas. A segunda é que ele não tem como ajudar você a entrar na cidade, exceto se você ajudar ele trabalhando para algumas pessoas não muito boas, como contrabandistas e mercenários, por um ano. Novamente, você não tem muito o que fazer, exceto aceitar.

Um Ano se Passa

Um ano de servidão terminou e agora você está livre para fazer sua própria sorte e, nesse momento, a melhor aposta para quem quer mudar de vida em Kirkwall em um mundo que acabou de sair de uma Blight é a expedição que o anão Bartrand fará em busca de tesouros nas Deep Roads, as estradas profundas dos anões que normalmente estão infestadas de darkspawns, mas que agora devem estar mais calmas.

O problema: Bartrand não quer mais guardas ou mercenários. Ele tem muita gente assim, oque atrapalha seus planos, já que a única coisa que você tem é a sua espada e magia. Desapontado pela negativa, você encontra o anão Varric que te fala qual é o caminho do sucesso: Bartrand não quer mais mercenários com ele. Ele quer sócios! Se você tiver dinheiro o bastante para ajudá-lo a financiar a expedição, poderá ter sucesso, tesouros e muito mais.

Agora é hora de começar a arrumar trabalhos e guardar dinheiro. A primeira missão será ajudar um mago apostata refugiado na cidade baixa. Seu nome: Anders. Alguém que os fãs da franquia já conhecem!

Seus Companheiros de Aventura

Depois que a Blight acabou, seus companheiros seguiram suas vidas e, em Dragon Age 2, um novo grupo de heróis surgiram para resolver os problemas que apareceram. Neste game, todos os companheiros que são opções românticas são bissexuais e podem ser romanceados por ambas as versões de Hawke.

Para a decepção de muitos, Aveline não é romanceável e ainda é uma das NPCs com mais personalidade que já surgiram nos games, deixando bem claro que ela tem uma vida e que não está ali só para te seguir para cima ou para baixo. Varric, o anão de peito cabeludo, também não é uma opção romântica. Vamos conhecer seus novos colegas:

companheiros de Dragon Age 2
Tallis, anders, Aveline, Varric, Bethany, Garrett Hawke, Carver, Merrill, Isabella, Fenris e Sebastian

Aveline

Você conhece Aveline no meio do caminho de Lothering até o porto e acompanha sua dor de ter que matar seu marido, Wesley, que estava infectado pela Blight. Ela acompanha você na fuga e aceita o acordo de um ano de trabalho. Quando tudo termina, ela se junta a Guarda da Cidade, tornando-se uma das melhores e chegando a uma posição de comando ao longo dos atos. Ela também encontra um novo amor e forma uma nova família em Kirkwall.

Varric

Varric é um anão bardo contador de histórias e escritor de livros de sucesso (inclusive um deles, Harding in Hightown, chegou a ser publicado no mundo real). Ele sempre anda com sua besta personalizada, chamada Bianca, embora ele não conte o motivo de nomeá-la assim. Varric é otimista, mas prático e objetivo. Ele tem um apelido para todos no grupo, menos para Aveline (e em algum momento ela pergunta o por quê).

Merrill

A primeira na linha sucessória para assumir a liderança de sua tribo de elfos Dalish, mas, ela está bem pouco interessada nisso. Ela está buscando uma forma de restaurar a antiga cultura e reino dos elfos. E para isso, ela não se importa em usar a proibida magia de sangue e nem em mexer com artefatos que ela desconhece completamente. Ela é um pouco inocente e bastante doce, ficando surpresa, envergonhada ou confusa em situações que seriam simples para os outros.

Fenris

Fenris é um elfo guerreiro bastante amargurado. Ele foi escravo de magos de Tevinter por anos e teve seu corpo usado em experiências terríveis que infundiram Lirium (um tipo de minério líquido mágico) nele e lhe deram poderes estranhos. Ele é rude e pouco interessado em fazer amigos. Ele está em busca de sua vingança e não vai se importar em como conseguirá. Dependendo de suas escolhas, ele pode até te trair no final do jogo.

Isabella

Uma capitã pirata que se envolveu em um grave problema e agora está fugindo de gente bastante poderosa. Você a encontra no Hanged Man, uma taverna na Cidade Baixa, e se alia a ela. Ela é bastante espirituosa e sedutora, deixando você sempre querendo saber mais sobre ela. Ela não busca nenhum tipo de envolvimento amoroso sério e, se você flertar com ela e com outro personagem, ela vai te dizer para ficar com o outro. Dependendo de suas escolhas, Isabella pode fugir do grupo e nunca mais aparecer.

Anders

Um mago apostata Grey Warden que apareceu em uma DLC de Dragon Age Origins. Ele passou anos dentro de um Círculo e conseguiu fugir, encontrando com o Warden-Commander (o seu personagem do jogo anterior) e ajudando-o a resolver alguns problemas relacionados a Blight. Ele fugiu para Kirkwall e está ajudando os feridos com seus conhecimentos de médicos. Anders tem um plano ousado e cabe a você ajudá-lo ou não. Mas independente disso, o mundo não será mais o mesmo.

Bethany

Bethany é a irmã mais nova de Hawke e, se você escolher jogar com um mago, ela irá morrer na luta contra o Ogro. Ela é uma maga apostata e tem uma boa amizade com Hakwe (seu medidor de afinidade começa no positivo). Ela está tão perdida quanto você nesse novo mundo e faz de tudo para que as coisas deem certo para você e sua família. Se você levar Bethany na expedição das Deep Roads, apesar de sua mãe se opor, ela poderá morrer ou se tornar uma Grey Warden.

Carver

Carver é o irmão do meio e tem uma rivalidade com Hawke (o medidor de afinidade já começa no negativo). Se você escolhe ser um ladino ou guerreiro, ele morre na luta contra o Ogro. Carver tem ressentimentos contra Hawke por tudo oque aconteceu em Lothering e algumas questões não resolvidas em relação ao pai deles. Se você levar ele na expedição das Deep Roads, apesar de sua mãe se opor, ele poderá morrer ou se tornar um Grey Warden.

Sebastian

Este companheiro só está disponível se você tiver a DLC Exiled Prince. Sebastian é um arqueiro filho de uma família nobre assassinada que está em busca de vingança. Ele é bastante educado e determinado em cumprir sua missão. Diferente dos outros, Sebastian só pode ser romanceado por uma Hawke mulher.

Tallis

Disponível na DLC Mark of Assassin, Tallis é um elfa membro do Qun. A missão de Tallis só pdoe ser feita após terminar o jogo e romanceá-la não interfere no seu romance atual. Ela surgiu pela primeira vez em um fanfilm chamado Dragon Age: Redemption e é interpretada pela atriz Felicia Day.

Vale a Pena Jogar Dragon Age 2?

Criticado por ter abandonado muitas das mecânicas de RPG, como o alto nível de gerenciamento de seus companheiros e do inventário, e focar em um combate mais dinâmico e de ação, além da repetição de cenários exagerada, já que ele foi desenvolvido em apenas 2 anos, o que explica a reutilização de cenários e assets.

Dragon Age 2, para mim, tem a melhor história da franquia, acompanhando mais “uma pessoa” do que um “título”. O jogo é sobre salvar a si e sua família, não o mundo ou um reino. Inicialmente, a história que foi contada em Dragon Age Inquisition seria a história de Dragon Age 2 e Hawke seria um NPC, um mago de sangue, o que explica a marca vermelha em seu nariz.

O combate mais ágil e melhoria gráfica deixaram o jogo mais dinâmico e não tão datado quanto o Origins. Sê você quiser começar a jogar, Dragon Age 2 vale muito a pena, se você relevar algumas repetições exageradas e correr várias vezes pelos mesmos corredores.

Agora deixe nos comentários se você curte Dragon Age 2? Já jogou toda a série? Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

One thought on “Dragon Age 2: A História do Campeão de Kirkwall

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *