PeB 2025 terá novas categorias, temática futurista e linha de produtos oficiais

Nona edição da maior premiação de games e eSports da América Latina, PeB 2025, acontece em 18 de dezembro, no Memorial da América Latina, em São Paulo; entre várias novidades, evento homenageia a cultura dos eSports com itens de vestuários e acessórios inéditos e inspirados em diversas modalidades

O Prêmio eSports Brasil (PeB), a maior e mais aguardada premiação de games e esportes eletrônicos da América Latina, chega à sua nona edição em 2025 com muitas novidades. O evento será realizado em 18 de dezembro, no Memorial da América Latina, em São Paulo, e contará com novas categorias, uma temática inédita e o lançamento de uma linha completa de produtos oficiais.

PeB 2025
Prêmio eSports Brasil

“O PeB tem se empenhado em exercer um papel estratégico no fortalecimento dos eSports no Brasil, criando um espaço dedicado ao reconhecimento e à valorização de quem constrói esse cenário diariamente. Mais do que premiar talentos, é um momento único de visibilidade e reunião para profissionais, organizações e comunidades que impulsionam o setor”, afirma Gustavo Freudenfeld, diretor-geral do Prêmio eSports Brasil.

“Ao destacar essas contribuições, o objetivo do evento é ajudar a consolidar um ecossistema cada vez mais sólido e respeitado para o segmento. Hoje, os games e os eSports representam cultura, inovação e impacto real. Um movimento que inspira e mobiliza uma nova geração.”

Com olhar voltado para o futuro, o Prêmio eSports Brasil deste ano terá temática cyberpunk, que reflete a visão tecnológica, inovadora e transformadora que os games e os eSports representam. Além disso, o evento amplia seu escopo de reconhecimento, com novas categorias e uma curadoria ainda mais diversa e atual.

Marisa Mestiço, diretora artística do Prêmio, complementa que “a escolha da temática desta edição também traduz o espírito de comunidade e evolução que o PeB tanto valoriza. “O evento de 2025 é um convite para refletirmos sobre o que vem pela frente, tanto nos games quanto na sociedade”.

Em oito edições, o Prêmio eSports Brasil já entregou quase 150 troféus a atletas, streamers, influenciadores e desenvolvedoras das mais diversas modalidades dos games e esportes eletrônicos. Neste ano, o PeB retorna com categorias divididas entre as de votações populares — como Melhor Streamer do Ano e Craque Betano da Galera — e as técnicas, definidas com o apoio de um Superjúri. Entre as novidades, o prêmio amplia seu reconhecimento a quem dá voz aos games, com as novas categorias de Melhor Comentarista, Melhor Time, Melhor Técnico (a), além de destacar os criadores de conteúdo em vídeos curtos e longos, com as estreias de Melhor Creator: Short Form e Melhor Creator: Long Form.

“O PeB está em constante evolução, sempre com o objetivo de valorizar todo o ecossistema. Para esse ano, incluímos categorias que refletem a pluralidade e a evolução constante do universo dos eSports, em suas mais variadas verticais. Além dos streamers, que tradicionalmente premiamos, chegou a hora de reconhecer também o trabalho de outros profissionais talentosos que são fundamentais para levar os games a um público cada vez maior e mais diverso”, explica Gustavo.

Para completar, outra grande novidade da nona edição do PeB é o lançamento de uma linha de produtos desenvolvida em parceria com a One, empresa especializada em licenciamento e merchandising. Pela primeira vez, os fãs poderão adquirir itens oficiais do Prêmio, incluindo peças de vestuário e acessórios. “Buscamos traduzir a essência do PeB e do universo gamer em produtos que permitam que os fãs levem uma parte dessa experiência para o dia a dia”, comenta Ligia Pawlow, diretora de arte da One. “Cada item foi pensado para representar as diferentes comunidades e modalidades que integram o PeB e a cultura dos eSports. Em breve, daremos todos os detalhes”.

O PeB 2025 terá transmissão ao vivo pelo SporTV, além dos canais oficiais da Player1 e do próprio Prêmio no YouTube e nas redes sociais. Mais informações sobre os apresentadores, Superjúri, indicados, atrações e votação serão reveladas ao longo dos próximos meses.

Para assistir ao vídeo oficial da edição desse ano, acesse o YouTube Oficial do PeB. Para acompanhar todas as novidades, siga as redes sociais do Prêmio ou acesse o site oficial.

Sobre o PeB 2025 – Prêmio eSports Brasil

Maior celebração dos games e eSports da América Latina, que se aproxima de sua décima edição, o Prêmio eSports Brasil (PeB) premia desde 2017 os maiores atletas, organizações, casters, publishers e influenciadores do cenário competitivo do Brasil.

Sobre a Player1 Gaming Group

Fruto do spin-off da unidade de Games e eSports da Globo, a Player1 Gaming Group, investida da Globo Ventures, é uma agência que apoia publicadoras e marcas a se conectarem com o mundo dos games, e possui um ecossistema proprietário de negócios nesta indústria, atuando na conexão entre o mundo tradicional do esporte, entretenimento e mídia, com o universo dos games, através de profunda inteligência do consumidor, network de influenciadores e parcerias estratégicas com Publishers de games e Orgs de eSports.

Seu portfólio conta com: (1) eventos Prêmio eSports BrasilMEG Latam, eSports Summit e Rio2C Game+; (2) empresa de gestão de ligas de eSports, a LnK Gaming; (3) hub de ativação e conteúdo crossover na tríade Game-Skate-Música, Street Gamers; (4) os canais digitais Player1 (youtube, twitch, instagram, facebook, X, e tiktok); (5) a plataforma de torneios amadores Player1 eSports; (6) os torneios e campeonatos de eSports: CBCS (Circuito Brasileiro de Counter Strike), eGol (Campeonato Brasileiro de eFootball), JEE (liga escolar), TUeS (liga universitária); (7) a Player1 Music, com parcerias com Grupo Warner e Entourage; e (8) a Player1 Studios, com produções e co-produções de programas, séries e realities como ‘No Gás do Just Dance’, ‘FC Futebol de Casa‘, ‘Looking for a Caster’ e ‘Looking for a Streamer’.

 Sobre a V3A

União de talento, criatividade e inovação. Estes elementos formam o DNA da V3A, uma empresa que se destaca nos mercados de live marketing e projetos proprietários. Com sedes em São Paulo e Rio de Janeiro, a V3A possui uma trajetória marcada pelo reconhecimento do mercado, com dezenas de prêmios conquistados e a realização de centenas de projetos, campanhas e ações para clientes de diversos setores da indústria, como PETROBRAS, L’ORÉAL e GLOBO, entre outros.

Além de sua expertise em live marketing, a divisão de Ventures, transforma insights em propriedades intelectuais desenvolvendo eventos proprietários que geram novas oportunidades para marcas e públicos. São mais de 10 projetos em crescente ascensão nos mercados de esportes, e-sports, música e cultura, como o World Trail Races – WTR (esportes outdoor), o TRITON (triatlon), o R.E.M.A (surfe) o SLS Brasil (skate), o Prêmio eSports Brasil – PEB e o Multiplataform eSports Games – MEG (e-sports), o Living Books (cultura) e o Lapa pela Lapa (música), entre outros.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *