Mullet Mad Jack: O Melhor Indie dos Últimos Tempos e uma Ode aos Animes dos Anos 90

Volte aos anos 90 com estilo e marra para detonar os robilionários em Mullet Mad Jack

Houve uma época no Brasil em que as crianças e adolescentes corriam para casa e sentavam na frente da TV por volta das 18 horas e não tinha novela ou telejornal que faria com que o dial da televisão movesse um centímetro. Esta época, os anos 90, um tipo de desenho animado diferente de todos que eram exibidos nos programas como Show da Xuxa e Bom Dia & Cia: Os Animes!

Sim, já haviam sido exibidos animes antes, como Fantomas, o Judoka e A Princesa e o Cavaleiro na TV aberta, mas, por algum motivo, aqueles cinco garotos de armadura tomaram de assalto as casas e corações dos jovens que estavam cansados de ver Lion-O rebatendo raio laser com sua espada em vez de enfiá-la no bucho do Mumm-Ra!

Para quem cresceu nestes anos 90, jogar Mullet Mad Jack (página na Steam) é uma volta no tempo. Ele mistura a estética que víamos em action movies como Stallone Cobra, Fuga de Nova York e Comando para Matar com temáticas futuristas e cyberpunk de animes que passavam no antigo U.S Mangá da Rede Manchete.

Um herói durão, estiloso e que encara de peito aberto os tiroteios. Um vilão com uma risada maligna e uma garota em roupas de ginástica coloridas que precisa ser salva é praticamente um suco de nostalgia que a gente vai engolir com muito gosto! Mas e para você que é um pouco mais novo e não viveu essa época? Vale a pena jogar Mullet Mad Jack? Vamos falar sobre isso e, se ficar na dúvida, deixe nos comentários.

Especificações Técnicas

O game é um dos mais leves e bonitos da atualidade. Vai rodar tranquilamente na sua máquina mesmo que seja um PC Fraco!

Requisitos Mínimos
Sistema OperacionalWindows 10
Processador2.4GHZ
Memória8 GB de RAM
Placa de vídeoGeforce 300
Armazenamento5 GB de espaço disponível
Requisitos Recomendados
Sistema OperacionalWindows 10
Processador4 GHZ
Memória16 GB de RAM
Placa de vídeoGeforce 1060
Armazenamento5 GB de espaço disponível

Quem é Duke Nuken na Fila do Pão?

Mullet Mad Jack, é o protagonista deste FPS roguelike. Poucas ideias com quem está no caminho dele, enfia a faca no crânio de robôs, de ninjas, de robôs ninja, de robôs bilionários que sequestram sua garota e isso depois atirar nas bolas deles!

A mocinha em perigo

A estética de Mullet Mad Jack é simples. Tudo se passa em um futuro retrô inspirado em anime dos anos 90. Os bilionários robôs governam o mundo e devem alimentar uma IA que morrerá a menos que seja mantida viva pela dopamina. Os robilionários empregam (forçam) pessoas a se tornarem moderadores, que fornecem dopamina à IA furiosa, matando outros robôs em um ambiente de game show perturbado.

Jack é um desses moderadores, mas ele está em uma missão separada (uma live) para assassinar os robilionários e libertar uma refém, a Princesa Influencer, que eles trancaram em uma torre. Você recebe uma chamada com a oferta do trabalho valendo um par de tênis irados e encontra com a princesa Influencer em uma cena maneira com uma referência ao anime Akira.

Há um problema, no entanto. Você está em preso por um sistema que converte os likes dos seus fãs em tempo de vida! Você tem apenas 10 segundos que diminui, a menos que você o complete matando robôs e agradando a audiência sanguinária, que é basicamente um bate-papo do Twitch. Deixe os bandidos robóticos e drones atirarem em você ou atacarem você, e eles também roubarão seu tempo. Mate todos e siga em frente! Mullet Mad Jack é uma corrida contra o tempo!

Se o cronômetro chegar a zero, você morre, sua run termina e você retornará ao fundo da torre. Visto que a torre tem dez níveis, cada um composto por dez estágios, é melhor estar pronto para reagir rápido e matar tudo que estiver no seu caminho. Tome uns cinco cafés antes disso e você provavelmente vai quebrar muitos recordes (e mouses).

O cronômetro fica na mão esquerda de Jack, também exibindo um retrato dele no estilo Doom, que oscila entre um cigarro (na verdade é o cabo de um pirulito) presunçoso saindo dos dentes trincados em um sorrisão se você estiver indo bem, até uma careta de dor se o tempo estiver quase acabando. Em sua mão direita está um revólver, capaz de causar a morte mais básica aos primeiros robôs assassinos.

Em Mullet Mad Jack você atravessa portas, abrindo-as automaticamente com uma bicuda que envia os robôs do outro lado voando contra as paredes. Além de tiros na cabeça que economizam tempo, você é recompensado por chutar vilões em perigos elétricos ou mandá-los em ventiladores. Ocasionalmente, você pode pegar facas em mesas e enfiá-las em crânios metálicos para obter um bônus ainda maior. Tudo pela diversão!

É durante essas corridas sangrentas que você aprecia o estilo de arte retrô-anime de Mullet Mad Jack, todo animado e vibrante, e adicionando muitos enfeites piscantes ao sangue que você está preparando. Existem armas como pistolas, armas de plasma e submetralhadoras, todas elas com seu próprio peso, na forma como elas coiceiam ou sobem enquanto você atira. E gosto particularmente de como, à medida que você aumenta sua potência, os níveis tentam diminuir seu ritmo crescente.

mullet mad jack
Morreu mas não levou desaforo para casa!

Chegue ao final de uma fase e você poderá escolher entre um dos três power-ups que manterá durante essa corrida. Como uma espada flamejante para substituir seu revólver, que permite dividir os inimigos em dois, de perto ou de longe, um tipo de “odor de macho” que enfraquece os inimigos ou outro que planta barris explosivos vermelhos em locais convenientes (um dos meus favoritos).

À medida que você sobe cada nível da torre de Mullet Mad Jack, não apenas os inimigos se multiplicam, mas os próprios corredores ganham uma dimensão extra para roubar seu tempo. No início, você é apresentado a poças de ácido sobre as quais precisa correr e, mais tarde, surgem dificuldades que precisam ser eliminadas das portas antes que você possa quebrá-las. Se você estiver em um ritmo legal na corrida, eles são obstáculos fáceis de superar, mas investidas inoportunas e lapsos repentinos de julgamento podem transformá-los em armadilhas fatais.

Chegue ao décimo estágio de Mullet Mad Jack e você enfrentará um dos muitos robilionários, cada um tão covarde quanto o outro. Um dos primeiros envolve um enorme globo ocular onde você precisa pular e fugir dos raios laser.

Mais tarde, eles se tornam um pouco mais interessantes, já que um mestre espadachim não pode ser tocado por balas, então você precisa vasculhar o ambiente em busca de objetos particularmente afiados que possam perfurar suas defesas (e tripas). Eles não são tão desafiadores quanto as lutas contra chefes, mas são uma mudança bem-vinda no ritmo de todas as corridas de corredor.

Deixando Tudo ainda Mais Nostálgico

Como se Mullet Mad Jack ser um bom jogo não fosse o bastante e ter uma vibe de anos 90 gigantesca, o game ainda adicionou uma DLC com dublagem brasileira dos mais nostálgicos dubladores que você pode imaginar. Quer dizer, não basta jogar com um personagem no melhor estilo Stallone Cobra, você ainda tem que ter a voz de Luiz Feier Motta, o dublador clássico do Sylvester Stallone em filmes clássicos como Rocky e Rambo, fazendo a voz de Jack.

mullet mad jack
Espada pra quê se eu posso dar bicudas em todo mundo?

E qual motivação maior um herói dos anos 90 precisa do que ter a voz de Letícia Quinto, a eterna Saori Kido, pedindo sua ajuda? Claro, um grande vilão te desafiando, não é? Bom, você será confrontado então pela voz de Gilberto Baroli, o Saga de Gêmeos, que via rir de voz com aquela risada clássica a cada vez que te derrotar!

Completam o elenco de vozes Isabel Cristina de Araújo Sá, a Jessie de Pokémon, Hermes Baroli, o Seiya de Pégaso, e Guilherme Briggs, o Cosmo de Os Padrinhos Mágicos e o Superman, para nenhum saudosista botar defeito.

Tá bom ou quer mais?

Eu me Perdi

Apesar dos chefes adicionarem um pouco de pimentas nas brigas, eu não diria que existem tantos tipos de inimigos em geral. Há muitos capangas robóticos, alguns drones, aqueles que fogem… e é isso. O desafio realmente reside em navegar rapidamente pelo ambiente, onde a maioria dos inimigos cai com um ou dois tiros de qualquer maneira. Então, de certa forma, todos eles morrem rápido e isso não importa muito!

Mas, novamente, todos eles morrem de uma forma muito semelhante: você mira, clica, eles explodem. Talvez em vez de vários tipos de inimigos diferentes, teria sido interessante ver a maneira como você mata os drones e os capangas mudados para combinar com os ajustes do ambiente.

Outro detalhe, e talvez isso seja um problema particular meu, afinal, eu sou um cara que tem um certo grau de miopia, é o fato de que eu me perdi muito fácil em meio aos corredores e paredes multicoloridas. Eu fiquei muito tempo (e nesse jogo isso é fatal) procurando onde estavam, onde estava a porta ou por onde eu seguia para continuar. Eu geralmente tenho esse tipo de problema com FPS, aconteceu muito em Bioshock Infinity, mas aparentemente ninguém mais questionou isso em Mullet Mad Jack, então, o problema deve ser eu.

Veredito sobre Mullet Mad Jack

Ainda assim, essa é uma pequena reclamação minha em um FPS divertido e frenético. Mullet Mad Jack é um passeio simples e estilizada por vários corredores e mesmo que não vá surpreendê-lo, eu o recomendo, com certeza, para quem gosta de velocidade com violência. Talvez você se perca, mas dá para se recuperar rapidamente e continuar massacrando todo mundo.

Existem dificuldades adicionais se você estiver atrás de um desafio e também de um modo Endless, se quiser ver o quão alto você pode subir contra inimigos aleatórios e layouts de palco. Ainda há um modo Unboxing de Mullet Mad Jack que você irá abrir a caixa do CD do jogo, com direito a manual de informações explicando a história e os comandos, além dos personagens e inimigos. Tudo como antes.

Talvez agora só falte um modo todo em pixel art de Mullet Mad Jack para deixar ele ainda mais nostálgico? Fica a sugestão!

Mullet Mad Jack

Paulo Fabris

Gráficos
Música
Jogabilidade
Diversão

Prós e Contras

+ Gráficos simples, mas coloridos e vibrantes;
+ Música incrível;
+ Dublagem sem precedentes;

– A pressa pode fazer você se perder nos corredores;
– Inimigos poderiam ser mais variados;

4.6

E você? Curtiu Mullet Mad Jack? Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

2 thoughts on “Mullet Mad Jack: O Melhor Indie dos Últimos Tempos e uma Ode aos Animes dos Anos 90

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *