Assassin’s Creed Shadows terá novidades em relação ao gameplay no tempo presente
Os primeiros jogos de Assassin’s Creed (site oficial) permitiam que os jogadores explorarem o passado e os dias modernos, por meio de seu protagonista Desmond Miles e, embora os jogos recentes tenham se concentrado mais na pessoa dentro do Animus, a Ubisoft planeja resolver isso no futuro.

Em uma entrevista recente, o chefe de Assassin’s Creed, Marc-Alexis Coté, refletiu sobre como os jogos recentes lutaram para criar uma conexão significativa entre o passado e o futuro. No contexto de Assassin’s Creed, a história antiga é recriada por meio do Animus, uma máquina de realidade virtual que acessa o DNA de um sujeito e permite que ele experimente as memórias geneticamente herdadas de um ancestral. No centro dessa ideia estava Desmond Miles, que entrou no Animus e se tornou um ponto de ancoragem narrativo para a franquia os primeiros games de Assassin’s Creed.
“A jornada de Desmond estava no centro do conflito moderno que impulsiona a busca por poderosos artefatos Isu – Pedaços do Eden – que podem mudar o curso da história”, disse Coté à Eurogamer. No entanto, com sua morte no final de Assassin’s Creed 3, enfrentamos uma encruzilhada criativa. “Terminar o arco de Desmond foi uma decisão difícil e, depois, o enredo moderno lutou para encontrar seu equilíbrio.”
Para resolver isso, Assassin’s Creed Shadows lançará as bases para o futuro da série, pois será integrado ao Assassin’s Creed Infinity, um hub apresentado como um Animus no universo que hospedará a narrativa moderna em andamento.
Coté explicou que isso permitirá que o enredo contemporâneo “aprimore” em vez de ofuscar a jornada histórica, criando um “contraste significativo entre passado e presente” que se concentrará em como o passado molda o presente e os temas de liberdade versus controle.
“A base para essa nova direção tomará forma com Assassin’s Creed Shadows, que lançará as bases para essa evolução narrativa que crescerá nos próximos anos”, disse Coté.
Acesso Antecipado de Assassin’s Creed Shadows foi Cancelado
Além desde novo foco no presente, algumas outras notícias também chamaram a atenção dos fãs de Assassin’s Creed que esperam pelo novo jogo. Conforme relatado pela Insider Gaming, a Ubisoft confirmou o cancelamento do acesso antecipado de Assassin’s Creed Shadows durante uma sessão de perguntas e respostas do Discord. A empresa também reiterou que não avançará com seus planos de implementação de passes de temporada.

Originalmente programado para ser lançado em outubro, Assassin’s Creed Shadows foi adiado para 14 de fevereiro de 2025, Assassin’s Creed Shadows nos levará ao Japão Feudal, durante a era dos samurais. Acompanharemos dois protagonistas, o samurai africano Yasuke, uma figura real e historicamente comprovado como um samurai, e Naoe, uma assassina shinobi extremamente hábil da província de Iga. O jogo estará disponível para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.
Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.