Esquecido pelo público, produzido pela Skydance e o roteirista de Jurassic World, Eternal Champions, chegará aos cinemas
Você se lembra de Eternal Champions? É… muita gente também não lembra ou não conhece o jogo, mas, para aqueles poucos que ainda se recordam, uma boa notícia: O game vai virar filme!!
Derek Connolly, o roteirista da franquia cujo trabalho inclui os filmes Jurassic World, foi escolhido para escrever uma adaptação live-action do videogame da Sega, Eternal Champions, para a produtora Skydance.
Rob Ree, responsável por reunir Skydance e Sega no projeto, é o produtor-executivo. Aimee Rivera supervisionará o projeto do Skydance. David Ellison, Dana Goldberg e Don Granger produzirão para Skydance, enquanto Toru Nakahara, que supervisionou a adaptação da franquia Sonic the Hedgehog da Sega, produzirá para a produtora de videogames.
Connolly se destacou quando co-escreveu Safety Not Guaranteed com Colin Trevorrow, ganhando o Independent Spirit Award de melhor primeiro roteiro em 2013 e o Waldo Salt Screenwriting Award no Sundance 2012.
Desde então, ele ganhou a reputação de redator de franquias, sejam elas centradas em dinossauros ou empunhando sabres de luz. Ele trabalhou com Trevorrow em Jurassic World, o filme de 2015 que reiniciou a franquia de dinossauros e arrecadou US$ 1,67 em todo o mundo, e em 2018, Jurassic World: Fallen Kingdom. Ao longo do caminho, ele ganhou créditos na entrada Monsterverse da Legendary, Kong: Skull Island, Star Wars: The Rise of Skywalker e Detetive Pikachu de 2019.
Mais recentemente, ele trabalhou na adaptação da Sony e da Nintendo do clássico videogame The Legend of Zelda, que tem Wes Ball a bordo para dirigir, e está no meio do trabalho no projeto de filme crossover Transformers / GI Joe da Paramount, que estrelará Chris. Hemsworth.
O que foi Eternal Champions?
Lançado originalmente em 1993, Eternal Champions foi um jogo de luta que a Sega desenvolveu e publicou para o console Mega Drive e Sega CD. A história do jogo era a seguinte: para mudar o terrível destino da Terra, um ser conhecido como o Campeão Eterno comanda as almas de humanos importantes de toda a história, pessoas que estavam destinadas à grandeza, mas morreram antes de cumprir sua promessa.

Os indivíduos são lançados em uma disputa de campeões, com o vencedor recuperando a vida e se tornando o herói que a Terra precisa para restaurar o equilíbrio, enquanto os demais retornam aos momentos anteriores à sua morte.
O jogo foi elogiado por seus personagens, que tinham uma variedade incrível, desde Blade, um caçador de recompensas sírio de 2030 dC, e Larcen, um ladrão em 1920, até Slash, um homem das cavernas caçador de 50.000 aC, até Jetta, uma nobre russa disfarçada de acrobata na virada do século XX.
O jogo veio na esteira de Mortal Kombat, famoso na época por sua violência e Fatalitys. Assim com o todo game de luta da época, Eternal Champions contava com finalizações violentas e muito (nem tanto assim) sangue.
No Sega CD, um hardware um pouco mais potente do que o console original, ainda haviam finalizações especiais em 3D, para deixar tudo ainda mais impressionante para os jovens jogadores e preocupante para os conservadores e moralistas de plantão.
Não há ainda previsão de estreia, elenco ou diretores anunciados. Só mesmo uma vaga ideia do que está por vir. Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.
Fonte: Hollywood Reporter