Henk Rogers, responsável por popularizar Tetris® no mundo inteiro, fará o lançamento do livro The Perfect Game – Tetris: From Russia with Love diretamente do evento
O visionário empreendedor e lenda dos games Henk Rogers, fundador da The Tetris Company, está com a presença confirmada na gamescom latam 2025, que acontece de 1 a 4 de maio no Distrito Anhembi, em São Paulo.
Conhecido por ser o responsável pela popularização de Tetris® mundialmente, o convidado participará de um painel moderado pelo jornalista americano Dean Takahashi, no dia 2 de maio. Os dois vão discutir a trajetória de Rogers na descoberta do fenômeno internacional Tetris e de seu papel no lançamento do Game Boy da Nintendo. Ainda, o convidado fará uma sessão para fotos e autógrafos com os visitantes.
Além disso, Henk Rogers fará diretamente da gamescom latam 2025 o lançamento do recente livro The Perfect Game – Tetris: From Russia with Love. Na obra, o empreendedor explora seus primeiros dias programando The Black Onyx, o primeiro grande RPG do Japão, antes de mergulhar os leitores em sua ousada busca para garantir os direitos de Tetris, que culminou com a popularização do jogo que se tornou um dos jogos mais vendidos da história.

Mostra de jogos
A gamescom latam também revela os jogos selecionados para duas mostras não competitivas. A primeira é o gamescom latam panorama brasil sponsored by Banco do Brasil, a qual levará presencialmente para o evento 40 games de desenvolvedores do nosso país, com 7 deles criados por estudantes. Durante todos os dias, a área permitirá aos visitantes, não apenas conhecer mais sobre a produção regional de games, bem como conversar com os desenvolvedores presentes, pegar dicas, perguntas sobre curiosidades e aprender mais sobre os títulos. A lista de jogos selecionados é a seguinte:
* After The End – Red Frog Games
* Astercys – Elsenyh
* ATOMIC PICNIC – BitCake Studio/Mad Mushroom
* Bees vs Zombees – No Serious Games
* Boomies – Split Studio
* Calum – Estudio Escabroso
* Deep Dive – Ninja Games
* Drowned Lake – Monumental Collab/CRITICAL REFLEX
* Endless Tactics – Dead Battery Games
* Exílio de Si – Updog Software
* FROGUE – Wired Dreams Studio
* Ghost Golfing – Sleepy-K
* Ghostless – Coffeenauts
* Honey Bee – Ation Studios
* Hoppin: Buna’s Adventures – Lizard Mountain Studios
* Kriophobia – Fira Soft
* Looppip – Petal Twirl Studio/Dream Stories
* lunr.rdio.taxi – Soin Coletivo
* Monster Meals – Giant Warrior Studio/Dream Stories
* One Card One Shot – Mafia – YAW Studios
* Onikura – Too Dark Studios
* Party Demon – Barely Alive Studio
* Plungeez – Team Zeroth/QUByte Interactive
* RitMania – Garoa Studios
* Saborus – High Room Studio/QUByte Interactive
* Save My Human – Curis Studio
* Shadows of Chroma Tower – Double Dash Studios
* Shard Squad – The Root Studios
* Shield Strike – Statera Studio
* Sunny Trails – Plot Kids
* The Tale of Mara & Moa – Cabana Game Studio/QUByte Interactive
* To Kill a God – Glitch Factory
* Wind Runners – Ludic Studios
* Ivayami – Berço da Névoa (Panorama Estudante) – Hestios
* Au Revoir (Panorama Estudante) – Invisible Studio
* Ecos da Mata (Panorama Estudante) – Poteiga
* Firefighter Gaiden (Panorama Estudante) – Froddo
* Tape Us Out (Panorama Estudante) – Digital Graveyard
* Soulchain (Panorama Estudante) – Moraguma
* The Stochastic Dungeons of Apogee (Panorama Estudante) – Hazard Reign
Já o segundo é o gamescom latam panorama mundo, o qual vai apresentar títulos de fora do Brasil. Para esta mostra, foram selecionados 20 jogos de 14 países, entre eles Paraguai, Espanha, França, China e Chipre. Diferente da versão brasileira, neste panorama, os jogos ficarão disponíveis para acesso somente online, pelo site da gamescom latam. A lista dos selecionados é a seguinte:
* Altered Alma (Espanha) – 2Awesome Studio/CRITICAL REFLEX
* Anima Flux (Estados Unidos) – JollyCo
* Cat Quest 3 (Reino Unido) – The Gentlebros/Kepler Interactiv
* Coridden (Suécia) – Aftnareld
* DarkDawn: The Chronicles of a Doll (Paraguai) – Warani Studios
* Deadlock Station (Chipre) – Luxorix Games/CRITICAL REFLEX
* Dobbel Dungeon (Holanda) – Gamepie
* DuneCrawl (Canadá) – Alientrap Games
* Herdling (Suíça – Okomotive/Panic
* Into the Grid (Espanha) – Flatline Studios
* Jump Ship (Suécia) – Keepsake Games
* KAKU: Ancient Seal (China) – BINGOBELL
* Knock on the Coffin Lid (Chipre) – Redboon
* Last Time I Saw You (Espanha) – Maboroshi Artworks/Chorus Worldwide Games
* Light Odyssey (Coreia do Sul) – SSUN GAMES
* Noreya: The Gold Project (França) – Dreamirl/PixelHeart
* Rogue Loops (Turquia) – Fubu Games
* Split Brain (França) – Shagar and Drumnam
* Vivid World (Japão) – Asobism
* Voidtrain (Chipre) – HypeTrain Digital
Além de Henk Rogers, veja outras figuras confirmadas na gamescom
Em parceria com a MCR Agency, a gamescom latam anuncia a participação de quatro influenciadores adicionais de países latino-americanos no evento. Estão confirmadas as presenças de La Mara (especialista em games, cosplayer e dançarina), e os especialistas em jogos e streamers JohaanZu, El Mekee e El Neitor.
A gamescom é o local perfeito para, além de jogar centenas de jogos, conhecer personalidades dos mundos dos jogos. Para a edição deste ano, também já foram confirmados influenciadores como Gaules, Cheff Otto e Mustache, bem como personalidades do mundo do desenvolvimento de games, Kassidy Gerber (Valve), Alden Kroll (Valve), Nathaniel Blue (Valve). Novos nomes ainda serão anunciados até a data do evento.
gamescom latam 2025
A gamescom latam 2025 já anunciou a participação de Pokémon Go, Warner Bros. Games, Level Infinite, Gravity, Steam, Annapurna Interactive, Devolver e outros, na edição que acontecerá de 1 a 4 de maio de 2025 e promete muitos outros anúncios em breve. Localizado desta vez no Centro de Convenções do Distrito Anhembi, na cidade de São Paulo, o evento será ainda maior, com novos projetos, participação de grandes empresas da indústria de games, campeonatos de e-Sports, meet & greets com criadores, palestras e muito mais. Os detalhes das atrações serão revelados em breve no site oficial e nas redes sociais, com a #gamescomlatam2025.
Agenda do Evento
– Quinta e sexta-feira (1 e 2 de maio): das 9h30 até às 21h;
– Sábado (3 de maio): 11h até às 21h;
– Domingo (4 de maio): 11h até às 20h.
Sob a chancela da Lei Federal de Incentivo à Cultura, a gamescom latam tem patrocínio master do Banco do Brasil; patrocínio da Claro, Seara e TNT; parceria B2B com a Apaa (Associação Paulista dos Amigos da Arte) e com a Abragames (Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais) por meio do Projeto Jogos do Brasil; realização da gamescom latam, Adesampa, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Cidade de São Paulo, Secretaria de Cultura, Economia e Indústrias Criativas do Estado de São Paulo, da Omelete Company e da Koelnmesse, do Ministério da Cultura e do Governo Federal.
Ingressos
Os ingressos podem ser comprados no site oficial do evento com preços a partir de R$140 (meia-entrada) e com ingresso social a partir de R$170 para dias únicos. Para quem deseja uma experiência ainda mais completa, há o pacote de ingresso que dá direito à entrada nos 4 dias de evento a partir de R$440 (meia-entrada) e R$560 (ingresso social). Clientes Visa Ourocard Banco do Brasil têm 30% de desconto no valor da entrada inteira.
O Ingresso Social inclui doações para a SOS Amazônia (ONG que promove a conservação da biodiversidade e o crescimento da consciência ambiental) e para a AbleGamers Brasil (Organização sem fins lucrativos que promove a acessibilidade em eventos e jogos).
Sobre a gamescom latam
A gamescom, o maior evento de games do mundo e a maior plataforma de negócios da Europa para a indústria de jogos, está também na América Latina. Em 2025, a gamescom latam acontecerá em São Paulo, Brasil, de 1 a 4 de maio, em um novo local: Distrito Anhembi, com o dobro do tamanho da edição de 2024. O evento é organizado em conjunto pela Koelnmesse, Omelete Company, BIG Festival e pela game, associação da indústria alemã de jogos. No mesmo evento também acontece a gamescom latam BIG Festival, maior festival de games da América Latina.
Sobre a game – Associação Alemã da Indústria de Jogos
Somos a associação da indústria alemã de jogos. Nossos membros representam todo o ecossistema de videogames, desde estúdios de desenvolvimento e editores até organizadores de eventos esportivos, instituições educacionais e outras entidades relacionadas.
Somos coorganizadores da gamescom, o maior evento de jogos de computador e videogames do mundo. Somos acionistas do Órgão de Autorregulação de Software de Entretenimento (USK), da Fundação para a Cultura de Jogos Digitais, da fundação de jogadores de esports, da devcom e da sociedade de gestão coletiva VHG, bem como coanfitriões do German Computer Game Awards.
Servindo como ponto central de contato para a mídia, bem como para instituições políticas e sociais, oferecemos conhecimento abrangente em áreas que incluem desenvolvimento de mercado, cultura de jogos e alfabetização midiática, e respondemos a quaisquer dúvidas ou preocupações. Juntos estamos fazendo da Alemanha o coração dos jogos em todo o mundo. Com os jogos, enriquecemos a vida de todas as pessoas.
Sobre a Koelnmesse – feira de negócios da indústria para o setor de jogos
A Koelnmesse Brasil é subsidiária da Koelnmesse GmbH, líder internacional na organização de feiras nos segmentos de jogos e entretenimento. Sediada na área de feiras em Colônia, Alemanha, a gamescom é o maior evento mundial de jogos de computador e vídeo e a maior plataforma de negócios da Europa para a indústria de jogos.
A gamescom reúne jogadores apaixonados, visitantes B2B e expositores de todo o mundo com uma abordagem altamente eficaz – pessoalmente no local e digitalmente de qualquer lugar do mundo. Isso faz da gamescom o principal evento de jogos B2C, B2B e B2G. Além do evento em sua sede em Colônia, a Koelnmesse está expandindo estrategicamente seu portfólio internacionalmente: em Tailândia, a gamescom asia fornece uma poderosa plataforma adicional da indústria para o mercado em rápido crescimento de jogos da Ásia-Pacífico, combinando de forma abrangente oferta e demanda.
Sobre a Omelete Company
Maior conglomerado dedicado aos fãs de cultura pop do Brasil, a Omelete Company utiliza seu site, redes sociais e parceiros para atingir mensalmente mais de 25 milhões de pessoas ávidas por novidades dos mundos do cinema, séries de TV, games, música e histórias em quadrinhos, com textos, vídeos e posts nas redes sociais. Fazem parte da Omelete Company as marcas Omelete, The Enemy, Chippu, CCXP, CCXP MX, Anime Friends, gamescom latam, e Gaules.
Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.