Saiba Quais Os 8 Melhores Jogos De Pokémon

Veja aqui os melhores jogos de Pokémon, essa franquia tão amada que conquistou milhares de fãs!

Os novos treinadores e mestres sempre querem jogar os melhores jogos de Pokémon, sendo cativados por esses monstrinhos fofos (e às vezes assustadores). E, por mais de 25 anos, a desenvolvedora Game Freak encontrou uma maneira de reinventar a franquia Pokémon para cada nova geração de jogadores.

Talvez seja o desejo de pegá-los que faz os jogadores voltarem. Ou talvez seja o quão adoráveis ​​esses monstrinhos de bolso podem ser. Seja qual for o motivo, os jogadores continuam a voltar ou a explorar a franquia Pokémon.

Cada jogo tem uma sensação bastante consistente. Cada um segue o anterior, mas aumenta um pouco mais o mundo Pokémon. Com cada nova iteração de Pokémon, novos recursos e Pokémons são trazidos para a mesa. Mesmo que os veteranos possam achar cada jogo familiar ao anterior, cada um contém uma forma ligeiramente nova e envolvente de trazer os jogadores para o mundo Pokémon.

E parece que o próximo novo jogo do Pokémon, Pokémon Legends: Arceus, pode quebrar o molde inteiramente com um novo jogo de mundo aberto que se parece um pouco com The Legend of Zelda: Breath of the Wild. O aguardado remake de Pokémon Diamond e Pearl também está programado para ser lançado ainda este ano. Esta franquia definitivamente sabe como fazer com que os jogadores voltem para mais! 

Então, aqui traremos os melhores jogos de Pokémon!

Melhores jogos de Pokémon

Como a Game Freak existe há muito tempo e produziu tantas versões diferentes de Pokémon, decidimos compartilhar quais jogos Pokémon achamos que seriam os melhores para os novatos. Também incluímos alguns dos remakes de melhores jogos de Pokémon para que novos jogadores possam explorar esse vasto mundo de diferentes maneiras. É importante lembrar que, no mundo Pokémon, “melhor” e “pior” são relativos. Cada entrada nesta lista é ótima, mas se você está procurando uma boa entrada no universo, é o que sugerimos.

1. Pokémon Gold / Silver / Crystal (2ª geração)

Pokémon Gold e Silver adicionaram 100 Pokémons aos 151 originais, incluindo indiscutivelmente o melhor trio de iniciantes que o Pokémon já viu. Além de adicionar a Pokédex, a segunda geração fez grandes avanços em várias áreas em relação ao original. Para começar, agora você tinha que pensar sobre a hora do dia ao tentar capturar novos Pokémon, já que o ciclo dia/noite acrescentou uma camada de profundidade ao seu tempo passado na grama alta.

jogos de pokémon
Pokémon Gold / Silver / Crystal

Gold e Silver adicionaram a região de Kanto ao mapa, conectando Johto com a massa de terra que deu início ao fenômeno. Com 16 líderes de ginásio para vencer, Gold e Silver continuam a ser os jogos de Pokémon mais profundos e longos já criados, estando entre os melhores jogos de Pokémon.

Adicionando aos sistemas vistos em Pokémon Yellow, a geração dois inclinou-se para os dois tipos, permitindo que você fizesse uma equipe mais variada e estrategicamente diversa para trazer para a batalha. A região de Johto também é a nossa preferida para explorar e tem os melhores pássaros lendários (Lugia e Ho-Oh). Esta edição também adicionou os três lendários cachorros Pokémon – Raikou, Suicune e Entei – que podiam ser encontrados vagando por Johto após um encontro inicial.

Seríamos negligentes em não mencionar HeartGold e SoulSilver, os remakes aprimorados de Gold e Silver para DS, mas chegaremos a isso em nossa seção específica sobre remake abaixo.

2. Pokémon Red/Blue/Yellow (1ª geração)

Em parte, devido à nostalgia, em parte devido à como esses jogos ainda parecem ótimos hoje, o trio de excelentes jogos de Pokémon da 1ª geração fica em segundo lugar. Até hoje, a primeira geração tem a melhor coleção de Pokémons. Nunca esqueceremos os 151 originais nem a primeira aventura de Ash. Desde os momentos iniciais em Pallet Town até a escolha de seu primeiro titular, acumulando insígnias de ginásios, lutando contra a Equipe Rocket e derrotando a Elite Four, Pokémon Red e Blue merecem estar entre os melhores jogos de Pokémon.

Claro, algumas das mecânicas mais profundas pelas quais a série é conhecida agora não estão presentes nos jogos originais, mas há algo em sua identidade simplificada que ainda traz um sorriso em nossos rostos. Pokémon Yellow trouxe a série para todas as cores, e ter Pikachu ao nosso lado nos fez realmente sentir como se fôssemos Ash em uma jornada para pegar todos. A primeira geração sempre terá um lugar especial em nossos corações. É mágico.

3. Pokémon Ruby/Sapphire/Emerald (3ª geração)

A terceira geração é quando os jogos Pokémon realmente começaram a se inclinar para as naturezas, sistemas EV e sistemas IV, enfatizando não apenas as espécies, mas o membro específico dessa espécie em seu grupo. O poder de um dos melhores jogos do Game Boy Advance tornou cada modelo (dos agora 386 Pokémons) mais vibrante.

Embora pensemos que os 135 novos Pokémons como um grupo não se comparam aos 100 adicionados na segunda geração, Ruby e Sapphire tinham uma das regiões mais organizadas. A região da ilha Hoenn parecia maior do que as regiões anteriores e geralmente era uma área mais interessante para explorar. Um par de remakes estelares de três gerações, Omega Ruby e Alpha Sapphire, estão disponíveis no Nintendo 3DS, sendo um dos melhores jogos de Pokémon.

4. Pokémon Sword and Shield (8ª geração)

Os melhores jogos de Pokémon mais recentes são os primeiros títulos de linha principal lançados como um jogo do Nintendo Switch, e a Game Freak finalmente realizou nosso sonho de longa data de ter uma aventura Pokémon totalmente em 3D em um console.

Na região de Galar com temática britânica, você pode se aventurar na nova área selvagem e capturar monstros ou seguir os caminhos definidos de cidade em cidade que estão na série desde o início. De qualquer forma, os Pokémons agora estão fora de casa, em vez de estarem escondidos em encontros aleatórios, então a frustração é bastante reduzida.

Com 400 Pokémons para capturar e a adição do sistema Dynamax para energizar seus monstros, Pokémon Sword and Shield pode mantê-lo ocupado por horas. No entanto, a remoção de monstros de longa data do jogo, incluindo Psyduck e Squirtle, significa que você não pode pegar pegar todos. Felizmente, com a chegada do jogo Isle of Armor DLC  e Crown Tundra DLC, você terá a chance de ver novos ambientes na região de Galar, capturar novos Pokémons e enfrentar novos inimigos.

5. Pokémon Ultra Sun/Moon (7ª geração)

Sun and Moon e os aprimorados Ultra Sun e Ultra Moon mudaram um pouco a progressão padrão do Pokémon. Passando pelas ilhas de Alola, Sun e Moon apresentaram aos jogadores a Team Skull e a Aether Foundation, um grupo dedicado a proteger Pokémons. Em vez de progredir nos ginásios de várias cidades, você tinha que concluir os testes da ilha, que normalmente incluíam uma pequena dungeon e uma batalha com um Pokémon poderoso. Depois disso, você será capaz de lutar contra os Kahuna da ilha.

Os 80 novos Pokémons foram alguns dos mais interessantes a serem adicionados desde os primeiros jogos, e as versões Alolan do Pokémon original pareciam inspiradas. Z-Moves, Ultra Beasts e uma versão expandida de Mega Evoluções adicionaram mecânicas de boas-vindas ao jogo. Havia até um minijogo estilo Pokémon Snap, tornando este um dos melhores jogos de Pokémon que você pode comprar.

6. Pokémon X/Y (6ª geração)

Pokémon X e Y marcaram a primeira experiência verdadeiramente 3D da série. A perspectiva da câmera mudou de cima para baixo para um ângulo mais próximo, atrás do corpo, o que deu ao mundo dos Pokémons uma sensação de escopo que ele nunca tinha visto antes. A região de Kalos, inspirada na França, tinha talento e estilo, e apresentava uma das maiores megacidades que vimos até agora.

Embora X e Y tenham introduzido apenas 72 novos Pokémons, isso marcou o início das Mega Evoluções. O enredo desaponta um pouco, mas a apresentação de alta fidelidade fornecida pelo hardware do Nintendo 3DS fez os modelos Pokémons realmente se destacarem durante as sequências de batalha, permitindo animações de luta mais nítidas.

7. Pokémon Diamond/Pearl/Platinum (4ª geração)

Pokémon Diamond, Pearl e Platinum desempenharam um papel importante na evolução do Pokémon. Eles pareciam nitidamente melhores do que a terceira geração de Pokémon, graças ao Nintendo DS, mas eles mostraram principalmente para onde a franquia iria eventualmente. A quarta geração trouxe uma característica muito importante: trocas e batalha online. Isso fez com que o preenchimento da Pokédex, que então chegava a 500 com a ajuda dos novos 107 monstros de bolso, fosse mais um esforço global.

Você não precisava conhecer pessoas com cópias do jogo para trocar. Em vez disso, você pode simplesmente entrar na Internet e fazer uma troca pelo que precisa. A batalha online permite que você realmente veja quem foi o melhor treinador pela primeira vez na história da série. A quarta geração é ótima por causa de suas inovações tecnológicas, mas é um dos períodos de tempo mais esquecíveis em geral da franquia Pokémon.

8. Pokémon White/Black and White/Black 2 (5ª geração)

A geração cinco foi uma raridade. Foi o primeiro da série a obter uma sequência direta, com Black 2 e White 2 sendo lançados um ano após os originais. As sequências recauchutaram um território familiar, mas contaram uma nova história e apresentaram algumas novas áreas e novos Pokémons. A geração cinco também detém o recorde de maior número de Pokémons, com 156 novos Pokémon para capturar.

Ainda mais do que Diamond e Pearl, porém, a quinta geração, especialmente as sequências, parecia um paliativo para a próxima evolução da série. Embora consideremos a quinta geração como a “pior”, ainda achamos que é muito boa. Não apresentou nenhuma novidade, mas o verdadeiro conceito de sequência era intrigante, presente entre os melhores jogos de Pokémon.

Sobre Pokémon

Pokémon é uma franquia multimídia criada pela Game Freak e publicada pela Nintendo, lançada inicialmente como um jogo de RPG para Game Boy em 1996. Os jogadores assumem o papel de treinadores que capturam e treinam criaturas chamadas Pokémon, com o objetivo de completar o Pokédex e se tornar o campeão da Liga Pokémon.

A franquia expandiu-se para diversos consoles, como Nintendo DS, 3DS, Game Boy Advance e Nintendo Switch, além de spin-offs, como Pokémon GO, que utiliza realidade aumentada. A série também inclui animações, filmes e um popular jogo de cartas colecionáveis. Pokémon é um dos maiores fenômenos da cultura pop global, com uma base de fãs fiel e diversos lançamentos contínuos.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

2 thoughts on “Saiba Quais Os 8 Melhores Jogos De Pokémon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *