Pokémon GO na gamescom latam 2025: evento contará com diversas atividades da franquia

Michael Steranka será uma das atrações do jogo Pokémon GO na gamescom latam 2025

Pokémon GO, o jogo de realidade aumentada dos companheiros de bolso mais famosos do mundo, anuncia sua presença na gamescom 2025, segunda edição na América Latina do maior evento de games do mundo, que acontece entre 1º e 4 de maio no Distrito Anhembi.

A Área Pokémon contará com a já conhecida estrutura de Pokémon GO para eventos presenciais, com Poképaradas disponíveis para carregar o celular, áreas especiais para fotos temáticas, as já conhecidas estátuas dos Líderes de Equipe, além de espaços para demonstração de outros produtos da linha Pokémon, como Estampas Ilustradas e outros.

Pokémon GO na gamescom
Michael Steranka

Também haverá diversas atividades para todas as idades, como Professores Pokémon disponíveis para ensinar os primeiros passos no Pokémon Estampas Ilustradas e membros da Equipe GO Rocket também estarão prontos para desafiar os visitantes em batalhas no Pokémon GO.

Além disso, jogadores poderão aproveitar atividades especiais dentro do jogo, exclusivamente no pavilhão da gamescom, como Pesquisas Temporárias, Desafios de Coleção e Pokémon que aparecem apenas durante eventos.

O Diretor Sênior de Pokémon GO, Michael Steranka, virá pela primeira vez à América Latina para uma apresentação especial sobre o desenvolvimento de Pokémon GO como um “game para ser jogado para sempre”, contando novidades para 2025 e algumas surpresas especiais para os fãs brasileiros. E para celebrar a presença de Pokémon no evento, a gamescom 2025 de forma inédita contará com credenciais especiais colecionáveis com a temática da franquia.

Michael Steranka e interações especiais de Pokémon GO na Gamescom Latam 2025

Este ano, a gamescom latam contará com a participação de Michael Steranka, Diretor-Sênior de Pokémon GO. Essa será a primeira vez que o executivo participará de um evento no Brasil. 

Durante seu painel no evento, Steranka falará sobre o desenvolvimento de Pokémon GO como um “jogo para sempre”, a evolução e o futuro dos jogos em Realidade Aumentada (RA), oferecendo uma perspectiva valiosa sobre a indústria global do setor.

Além da presença do executivo, a Niantic confirmou mais detalhes da participação de Pokémon na gamescom latam: haverá missões e Pokémon especiais para quem jogar Pokémon GO durante o evento, disponíveis apenas para quem estiver pessoalmente no Distrito Anhembi. 

A participação traz ainda uma iniciativa inédita: pela primeira vez na história da gamescom latam, as credenciais do público geral serão personalizadas com artes exclusivas de Pokémon, que serão entregues aos visitantes e que se tornarão um item colecionável especial e de recordação da experiência.

gamescom latam BIG Festival

Com 10 jogos na lista da categoria Melhor Jogo Brasil, foram anunciados os títulos brasileiros que concorrerão ao prêmio de maior destaque na região. Dentre os projetos selecionados, estão Cyberwar: Neon City, Deathbound, Debtors’ Club e E-Lich: Corporate Souls, títulos que já participaram do evento na mostra Panorama Brasil, mas foram selecionados em 2025 para concorrer na categoria nacional da premiação. 

Veja a lista completa:

  • Corebreaker, desenvolvido pela aQuadiun e publicado pela Astrolabe Games
  • Cyberwar: Neon City, desenvolvido pela Cyber Monkey Studios e publicado pela GoGo Games Interactive
  • Deathbound, desenvolvido pela Trialforge Studio e publicado pela Tate Multimedia
  • Debtors’ Club, desenvolvido pela mecagames e publicado pela indie.io
  • Forgotten Mines, desenvolvido pela Cannibal Goose e publicado pela Ishtar Games
  • Hell Clock, desenvolvido pela Rogue Snail e publicado pela Mad Mushroom
  • E-Lich: Corporate Souls, desenvolvido pela JohnnyR Designs
  • Mechanines Tower Defense, desenvolvido pela Flying Cakes Studios (PUCSP)
  • Mullet MadJack, desenvolvido pela Hammer 95 Studios e publicado pela Epopeia Games
  • Pipistrello and the Cursed Yoyo, desenvolvido pela Pocket Trap e publicado pela Pocket Trap

O vencedor será anunciado no dia 2 de maio no palco gamescom latam, durante a cerimônia de premiação.

Mais novidades para o evento

A gamescom latam anunciou ainda mais empresas que participarão do evento neste ano. A Level Infinite, que já esteve presente em 2023 e 2024, confirma mais uma vez sua participação. Sendo uma das principais publishers de jogos com títulos, como Honor Of Kings, PUBG Mobile, Warhammer 40k e Dune: Awakening, a empresa promete novidades para os fãs e visitantes que forem ao evento.

Outra empresa que volta ao evento esse ano é a Gravity. Com jogos para serem testados à mostra no ano passado, a empresa sul-coreana com foco no desenvolvimento de MMORPGs e muito conhecida pela franquia Ragnarök, vem à gamescom latam 2025 com um estande de 120m2, onde os fãs poderão encontrar os jogos Gunbound e Ragnarök América Latina e mais. 

Edição de 2025

A gamescom latam acontecerá de 1 a 4 de maio de 2025. Localizado desta vez no Centro de Convenções do Distrito Anhembi, em São Paulo, o evento será ainda maior, com o dobro de tamanho, novos projetos, participação de grandes empresas da indústria de games, campeonatos de e-Sports, cosplayers, meet & greets com creators, palestras e muito mais. Com grandes empresas da indústria, como a Warner Bros. Games, a Valve (Steam), Pokémon, Gravity e Level Infinite confirmadas no evento, os detalhes das atrações serão revelados em breve no site oficial e nas mídias sociais, com a #gamescomlatam2025.

Agenda do Evento

– Quinta e sexta-feira (1 e 2 de maio): das 9h30 até às 21h;
– Sábado (3 de maio): 11h até às 21h;
– Domingo (4 de maio): 11h até às 20h.

Sob a chancela da Lei Federal de Incentivo à Cultura, a gamescom latam tem patrocínio master do Banco do Brasil; patrocínio da Claro, Seara e TNT; parceria B2B com a Apaa (Associação Paulista dos Amigos da Arte) e com a Abragames (Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais) por meio do Projeto Jogos do Brasil; realização da gamescom latam, Adesampa, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Cidade de São Paulo, Secretaria de Cultura, Economia e Indústrias Criativas do Estado de São Paulo, da Omelete Company e da Koelnmesse (uma divisão da gamescom, uma marca da game), do Ministério da Cultura e do Governo Federal.

Ingressos: Os ingressos podem ser comprados no site oficial do evento e os preços variam entre R$133 (meia-entrada) e R$333 (inteira) para dias únicos. Para quem deseja uma experiência ainda mais completa, o pacote de ingresso que dá direito à entrada nos 4 dias de evento custa entre R$525 (meia-entrada) e R$1.051 (inteira). Clientes Visa Ourocard Banco do Brasil têm 30% de desconto no valor da entrada inteira.

Sobre a Niantic, Inc.

A Niantic é líder em produtos e plataformas de Realidade Aumentada, inspirando as pessoas a explorar o mundo juntas. Seus produtos Ingress, Pokémon GO e Pikmin Bloom, contam com milhões de navegadores em todo o mundo. A plataforma Lightship da Niantic oferece APIs e ferramentas de plataforma cruzada que simplificam o desenvolvimento de aplicativos AR para dispositivos móveis de hoje e de amanhã. Para obter mais informações, visite o site da Niantic e no Twitter: @nianticlabs.

Sobre Pokémon

A The Pokémon Company International, uma subsidiária da The Pokémon Company no Japão, gerencia as operações da empresa fora da Ásia e é responsável pela gestão da marca, licenciamento, marketing, o Trading Card Game Pokémon, a série de televisão e o site oficial da Pokémon. O fenômeno Pokémon começou no Japão em 1996 e hoje é uma das marcas de entretenimento mais populares do mundo. Para mais informações, visite o site oficial.

Fale conosco e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *