A Steam na Gamescom Latam: Valve terá um estande na área business para fornecer informações aos desenvolvedores e publishers
A gamescom latam 2025 anunciou hoje (10) que a plataforma de distribuição Steam estará presente na área de negócios (B2B) do evento, para oferecer palestras e dicas para desenvolvedores e publishers. Conhecida como a plataforma dominante para jogos de PC, o Steam é o principal ecossistema de distribuição digital de games do mundo, além de ser também uma das mais famosas subsidiárias da Valve, empresa referência de tecnologia do setor. Esta é a primeira vez que o Steam estará presente em um evento do gênero na América Latina.
Steam na Gamescom na Edição de 2025
Com sua presença na gamescom latam 2025, a plataforma busca se aproximar e ter um contato mais direto com desenvolvedores e distribuidores da região, além de ajudá-los a conhecer melhor as possibilidades que o ecossistema de PCs para videogames oferece para distribuição de jogos e orientá-los sobre as melhores práticas para um lançamento no Steam.

Além de um estande na área de negócios (B2B) da gamescom latam 2025, o Steam oferecerá duas palestras técnicas focadas no setor sobre o alcance global dos jogos para PC, cujos palestrantes serão:
- Kassidy Gerber – Business Development
- Alden Kroll – Designer
- Nathaniel Blue – Business Development.
A participação da plataforma na gamescom latam 2025 é uma oportunidade única para desenvolvedores e editores de jogos que desejam aprender diretamente com nomes importantes da empresa sobre como preparar melhor seus lançamentos para a plataforma.
A gamescom latam já anunciou detalhes da sua nova edição, que acontecerá de 30 de abril a 4 de maio de 2025. Localizado desta vez no Centro de Convenções do Distrito Anhembi, em São Paulo, o evento será ainda maior, com o dobro de tamanho, novos projetos, participação de grandes empresas da indústria de games, campeonatos de e-Sports, meet & greets com creators, palestras e muito mais. Os detalhes das atrações serão revelados em breve no site oficial e nas mídias sociais, com a #gamescomlatam2025.
Agenda do Evento
- Quarta-feira (30 de abril): das 15h às 21h (apenas para credenciais B2B, imprensa, creators e convidados);
- Quinta e sexta-feira (1 e 2 de maio): das 9h30 até às 21h;
- Sábado (3 de maio): 11h até às 21h;
- Domingo (4 de maio): 11h até às 20h.
Parceria B2B com a Abragames (Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais por meio do Projeto Jogos do Brasil), a gamescom latam tem patrocínio do Banco do Brasil; realização do Omelete&Co, Koelnmesse, game, gamescom, Associação Paulista dos Amigos da Arte e Secretaria de Cultura, Economia e Indústrias Criativas de São Paulo. Novos patrocinadores e apoiadores serão anunciados em breve.
Os ingressos podem ser comprados no site oficial do evento e os preços variam entre R$133 (meia-entrada) e R$333 (inteira) para dias únicos. Para quem deseja uma experiência ainda mais completa, o pacote de ingresso que dá direito à entrada nos 4 dias de evento custa entre R$525 (meia-entrada) e R$1.051 (inteira). Clientes Visa Ourocard Banco do Brasil têm 30% de desconto no valor da entrada inteira.
Sobre a Valve
Fundada em 1996, a Valve é uma empresa de tecnologia e software de entretenimento localizada em Bellevue, Washington, EUA. Além de criar várias franquias de jogos premiadas, a Valve também é a desenvolvedora do Steam®, uma plataforma on-line líder para jogos de PC, Mac e Linux.
Sobre o Steam
Lançado em 2003, o Steam é o destino definitivo para jogar, discutir e criar jogos. Por meio do Steam, milhares de criadores e editores fornecem conteúdo e estabelecem relações diretas com seus clientes em todo o mundo. A Comunidade Steam permite que milhões de jogadores se conectem, compartilhando entretenimento e ideias, fazendo amigos e jogando.
Sobre a gamescom latam
A gamescom, o maior evento de games do mundo e a maior plataforma de negócios da Europa para a indústria de jogos, está também na América Latina. Em 2025, a gamescom latam acontecerá em São Paulo, Brasil, de 30 de abril a 04 de maio, em um novo local: Distrito Anhembi, com o dobro do tamanho da edição de 2024. O evento é organizado em conjunto pela Koelnmesse, Omelete Company, BIG Festival e pela game. No mesmo evento também acontece a gamescom latam BIG Festival, maior festival de games da América Latina.
Sobre a game – Associação Alemã da Indústria de Jogos
Somos a associação da indústria alemã de jogos. Nossos membros representam todo o ecossistema de videogames, desde estúdios de desenvolvimento e editores até organizadores de eventos esportivos, instituições educacionais e outras entidades relacionadas.
Somos coorganizadores da gamescom, o maior evento de jogos de computador e videogames do mundo. Somos acionistas do Órgão de Autorregulação de Software de Entretenimento (USK), da Fundação para a Cultura de Jogos Digitais, da fundação de jogadores de esports, da devcom e da sociedade de gestão coletiva VHG, bem como coanfitriões do German Computer Game Awards.
Servindo como ponto central de contato para a mídia, bem como para instituições políticas e sociais, oferecemos conhecimento abrangente em áreas que incluem desenvolvimento de mercado, cultura de jogos e alfabetização midiática, e respondemos a quaisquer dúvidas ou preocupações. Juntos estamos fazendo da Alemanha o coração dos jogos em todo o mundo. Com os jogos, enriquecemos a vida de todas as pessoas.
Sobre a Koelnmesse Brasil
A Koelnmesse Brasil é subsidiária da Koelnmesse GmbH, líder internacional na organização de feiras nos segmentos de jogos e entretenimento. Sediada na área de feiras em Colônia, Alemanha, a gamescom é o maior evento mundial de jogos de computador e vídeo e a maior plataforma de negócios da Europa para a indústria de jogos. A gamescom reúne jogadores apaixonados, visitantes B2B e expositores de todo o mundo com uma abordagem altamente eficaz – pessoalmente no local e digitalmente de qualquer lugar do mundo.
Isso faz da gamescom o principal evento de jogos B2C, B2B e B2G. Além do evento em sua sede em Colônia, a Koelnmesse está expandindo estrategicamente seu portfólio internacionalmente: em Cingapura, a gamescom asia fornece uma poderosa plataforma adicional da indústria para o mercado em rápido crescimento de jogos da Ásia-Pacífico, combinando de forma abrangente oferta e demanda.
Sobre a Omelete Company
Maior conglomerado dedicado aos fãs de cultura pop do Brasil, a Omelete Company utiliza seu site, redes sociais e parceiros para atingir mensalmente mais de 25 milhões de pessoas ávidas por novidades dos mundos do cinema, séries de TV, games, música e histórias em quadrinhos, com textos, vídeos e posts nas redes sociais. Fazem parte da Omelete Company as marcas Omelete, The Enemy, CCXP, CCXP MX, Game XP, gamescom latam, Gaules, Baiano e Chippu.
Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.