Uma pedra no sapato do Homem-Aranha e está prestes a encarar sua última rodada vamos listar as mais incríveis aparições de Venom nos games
Desde sua primeira aparição completa em The Amazing Spider-Man # 300 de 1988, Venom conquistou uma legião de fãs. Embora a primeira aparição do simbionte do Venom tenha ocorrido quase 50 edições antes, não foi até David Michelinie e Todd McFarlane colocarem o traje preto no jornalista Eddie Brock que os leitores do cabeça de teia tiveram o seu primeiro vislumbre do que eventualmente se tornou um personagem extremamente popular.

Table of Contents
As melhores aparições de Venom nos games
Com “Venom: Tempo de Carnificina”, da Sony Pictures, chegando aos cinemas em 5 de outubro, vamos dar uma olhada em todas as aparições de Venom nos games. Desde suas primeiras aparições em portáteis até Venom se tornar um personagem jogável em jogos de luta mais recentes, o simbionte anti-herói apareceu em muitos jogos. Então aqui estão todos eles, classificados do pior ao melhor.

22. The Amazing Spider-Man (1990)
Console: Gameboy
Neste jogo relativamente curto, Venom aparece como o chefe final, pulando sobre o Homem-Aranha, atirando teias, em um esgoto. Não era um grande jogo, e a aparência de Venom como chefe era entediante. Você mal podia dizer que o Homem-Aranha estava lutando contra Venom.
21. Marvel Nemesis: Rise of the Imperfects (2005)
Consoles: GameCube, PS2, PSP, DS, Xbox
Você provavelmente não se lembra deste jogo – porque não era bom – mas você poderia jogar como Venom neste jogo de luta 3D. Embora esta versão de Venom seja interessante e seja bom você jogar com ele, o jogo em si é muito pobre.
20. The Amazing Spider-Man vs. The Kingpin (1990)
Consoles: Sega Mega Drive, Game Gear, Sega CD
Venom aparece no meio do jogo como um dos chefes, onde o Homem-Aranha o luta em alguns telhados. Seus movimentos são repetitivos e você pode derrubá-lo com facilidade, então não há nada de muito memorável nessa aparição.
19. Spider-Man (1995)
Consoles: SNES, Sega Mega Drive
Neste beat ‘em up side-scrolling, Venom apareceu como o chefe final do jogo. O jogo em si não era ruim, e Venom – como chefe – tinha alguns movimentos variados que mantiveram esta luta final relativamente divertida, mas era outro side-scroller simplório.

18. Venom / Spider-Man: Separation Anxiety (1995)
Consoles: SNES, Sega Mega Drive
Separation Anxiety foi baseado em uma história dos quadrinhos e, mais uma vez, você poderia jogar como Venom ou Homem-Aranha para tentar derrubar o Carnificina. O problema com o jogo é que isso foi apenas uma recauchutagem completa de Maximum Carnage, lançado no ano anterior, então correr por aí como Venom, socar bandidos simplesmente não era excitante ou novo desta vez.
17. Marvel Avengers: Battle for Earth (2012)
Consoles: Xbox 360 e Wii U
Neste caótico e esquecível jogo de luta, Venom é um personagem jogável. Este é o único jogo da Marvel publicado pela Ubisoft. Além disso, a utilização dos controles do Wii U adicionou uma enorme curva de aprendizado ao jogo que não ajudou a torná-lo mais agradável.
16. Spider-Man: Friend or Foe (2007)
Consoles: Windows, Nintendo DS, PlayStation 2, PlayStation 3, PlayStation Portable, Wii, Xbox 360
Dentro de uma igreja antiga, os jogadores lutam contra Venom. No entanto, a única maneira de derrotá-lo é livrando-se das teias de simbiontes de alguns sinos antigos e então tocando-os. É uma batalha previsível e repetitiva para um jogo que era absolutamente medíocre.
15. Spider-Man 3 (2007)
Consoles: Game Boy Advance, Microsoft Windows, Nintendo DS, PlayStation 2, PlayStation 3, PlayStation Portable, Wii, Xbox e Xbox 360
Baseado no terrível filme de Sam Rami de mesmo nome, Homem-Aranha 3 segue vagamente o enredo do filme, e o chefe final do jogo é ninguém menos que Venom. O jogo em si é muito divertido, mas a aparência de Venom nele é um lembrete constante de como ele era ruim no longa-metragem.
14. Marvel Super Hero Squad Online (2011)
Consoles: Windows, iOS
Neste jogo online, havia várias versões do Venom para jogar. Você pode jogar como o Venom tradicional, Anti-Venom ou até mesmo Agente Venom. O personagem também era um chefe de missão. É um jogo para jogadores mais jovens, mas o design borbulhante de Venom o tornou divertido de jogar, mesmo que o jogo seja apenas mais um button smasher.
13. Spider-Man: Web of Shadows (2009)
Consoles: Windows, Nintendo DS, PlayStation 2, PlayStation 3, PlayStation Portable, Wii e Xbox 360
Neste jogo, o Homem-Aranha pode alternar entre sua roupa tradicional e a roupa de simbionte. Você começa a lutar contra Venom no início do jogo, mas Eddie Brock também acaba sendo o chefe final, quando você luta contra um Venom gigante. Enquanto Web of Shadows é um jogo intermediário em termos de diversão, a aparência do chefe final de Venom é bem fantástica e lembra os jogadores de outra época em que ele apareceu em um videogame, que você verá na próxima página.
12. Spider-Man: The Video Game (1991)
Console: Arcade
Neste jogo de beat ‘em up, o Homem-Aranha e companhia lutam contra Venom em duas ocasiões. Primeiro é uma batalha normal no chão, então Venom fica gigante, e Spidey e seus amigos têm que atirar projéteis nele enquanto escalam um prédio. Esta foi a primeira vez que os jogadores enfrentaram um Venom gigante, e o design do personagem parecia fantástico para a época.
11. Spider-Man and Venom: Maximum Carnage (1994)
Consoles: SNES, Sega Mega Drive
Spider-Man and Venom: Maximum Carnage e baseado na história em quadrinhos de mesmo nome, você joga como Homem-Aranha ou Venom para derrotar Carnage e sua gangue simbiótica. Embora este jogo tenha surgido quando os beat ‘em ups de rolagem lateral estavam no auge, o que o tornava realmente legal é que esta era a primeira vez que você podia jogar como Venom. Isso o apresentou como um herói pela primeira vez.
10. Spider-Man (2000)
Consoles: PlayStation, Game Boy Color, Nintendo 64, Dreamcast, Windows
O Homem-Aranha foi realmente o primeiro jogo de aventura 3D da Marvel lançado em vários sistemas – embora a versão GBC fosse um jogo de luta side scrolling. No meio do jogo, o Homem-Aranha luta contra Venom. O jogo é ótimo e Venom se encaixa excepcionalmente bem na história. Os gráficos não envelheceram bem, mas esta é a melhor aparição do personagem em um jogo onde você não pode jogar como ele.
9. Marvel vs. Capcom 2: New Age of Heroes (2000)
Consoles: Arcade, Dreamcast, PlayStation 2, PlayStation 3, Xbox, Xbox 360
Voltando à sequência do MvC, a jogabilidade de Venom foi relativamente similar a sua primeira aparição. Apesar de nada ter sido realmente mudado no personagem, ele ainda era empolgante de jogar como neste jogo.
8. Disney Infinity: Marvel Super Heroes (2014)
Consoles: PlayStation 3, PlayStation 4, PlayStation Vita, Wii U, Microsoft Windows, Xbox 360 e Xbox One
Contanto que você comprasse a figura física do Disney Infinity, Venom era jogável no jogo. E embora tenha que gastar dinheiro extra para jogar como ele, ainda assim era uma chatice. Venom parecia tão incrível como um personagem do Disney Infinity mas, de alguma forma, os elementos de terror do personagem ainda aparecem no redesenho familiar.
7. Marvel vs. Capcom: Clash of the Superheroes (1998)
Consoles: Arcade, Dreamcast (lançado posteriormente no PlayStation 3)

Venom fez sua primeira aparição em um jogo de luta no primeiro Marvel vs. Capcom, que – como o nome sugere – colocou personagens dos universos Marvel e Capcom uns contra os outros. O design do personagem era fantástico e se encaixava excepcionalmente bem no universo de luta da Capcom, e os sprites de seu personagem são inesquecíveis. Como ele se encaixa na história? Quem se importa? É um jogo de luta.
6. Lego Marvel Superheroes (2013)
Consoles: PlayStation 3, Xbox 360, Wii U, PlayStation 4, Xbox One e Windows
Neste jogo de aventura Lego, Venom era um personagem que pode ser comprado com a moeda do jogo. Ele poderia usar sua habilidade de simbionte para atravessar paredes ou se transformar em um personagem enorme que poderia mover objetos pesados. Sua jogabilidade variada o tornava essencial em certos níveis, então jogar como ele se tornou parte de sua rotina para desbloquear tudo para cada nível. Felizmente, ele se debatia com os bandidos e quebráveis facilmente, então ele era um personagem que você tinha que ter no jogo.
5. Marvel: Ultimate Alliance (2006)
Consoles: PlayStation 2, PlayStation 3, PlayStation Portable, Wii, GameBoy Advance, Windows, Xbox e Xbox 360
Marvel: Ultimate Alliance foi o sucessor espiritual da série X-Men Legends, que estava disponível para vários sistemas. No entanto, Venom era apenas um personagem jogável no Xbox 360, contanto que você comprasse o DLC Villains Pack. Embora seja emocionante jogar como Venom, o fato de você ter que comprar mais conteúdo para desbloqueá-lo foi um pouco chato para uma era em que o DLC era tão predominante quanto agora.
4. Lego Marvel Superheroes 2 (2017)
Consoles: Windows, PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One e iOS
Há muito Venom no mais novo jogo Lego Marvel, contanto que você batalhe para desbloquear tudo. Você pode jogar como Venom, Ultimate Venom, Venom 2099, Carnom (híbrido Carnage e Venom) e Agente Venom. Você sabe o que ganha quando compra um jogo de aventura Lego, mas essa versão ofereceu muita variedade para quem quer jogar como Venom, e a inclusão do Agente Venom foi uma surpresa bem-vinda e ajudou a variar a jogabilidade.
3. Ultimate Spider-Man (2005)
Consoles: Nintendo DS, GameCube, PlayStation 2, Xbox, Windows, Game Boy Advance
Venom era uma grande parte do jogo Ultimate Spider-Man. O Homem-Aranha começa uma luta com o vilão e, mais tarde, você assume o controle de Venom. Isso acontece nas versões para console e portátil, embora sejam jogos muito diferentes. Ultimate Spider-Man é uma adaptação fantástica do material original dos quadrinhos, e o jogo realmente acertou em cheio na aparência e na sensação do homólogo dos quadrinhos de Venom.
2. Marvel vs. Capcom: Infinite (2017)
Consoles: Microsoft Windows, PlayStation 4, Xbox One
Depois de ficar de fora da Marvel vs. Capcom 3, Venom voltou ao Infinite no ano passado. Sua jogabilidade e movimentos eram muito semelhantes à sua última aparição na série Capcom. O redesenho do personagem, suas animações e som foram amplamente melhorados desde sua última aparição, e por causa disso, MvsC: Infinite é uma das melhores aparições de Venom.
1. Marvel Ultimate Alliance 2 (2009)
Consoles: PlayStation 3, Xbox 360, Nintendo DS, PlayStation 2, PlayStation Portable e Wii
No topo da lista é fácil: Marvel Ultimate Alliance 2. Com a sequência do Ultimate Alliance, Venom se tornou um personagem jogável em todos os sistemas sem ter que comprar DLC. No entanto, você tinha que desbloqueá-lo jogando o nível Wakanda. O personagem tinha dois trajes, o Ultimate Alliance e a versão em quadrinhos Ultimate. Até hoje, não existe uma versão melhor do Venom em um jogo. Ele tinha uma variedade de movimentos que vimos nos quadrinhos, e a estética assustadora de Venom saiu bem na tela.
Fale conosco nos comentários, diga qual seu jogo preferido com o Venom e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.
One thought on “Venom nos Games: Confira as 22 Melhores Aparições de do Simbionte”