Como vencer o Líder em Sifu – Hora de enfrentar o 5° Chefe do jogo

Tudo que você fez até aqui é apenas um prelúdio para o chefe final do jogo e você conseguir sua vingança ao vencer o Líder em Sifu.

É um eufemismo dizer que Yang é o chefe mais difícil do jogo. Depois de derrotar chefes como Fajar, Sean, Kuroki eJinfeng,Yang é um dos chefes mais difíceis em qualquer jogo. Derrotá-lo instantaneamente inclui você no hall de grandes conquistas dos jogos – lá em cima junto com quem conseguiu terminar uns jogos difíceis de verdade, como Megaman 2, por exemplo.

Yang - O Líder em Sifu
Yang – O Líder em Sifu

O chefe final do jogo, o Líder, esperando em seu centro de cura do santuário isolado, está em outro nível. Depois de derrotar esse cara, o resto dos chefes do jogo parecem insetos a serem facilmente esmagados. Após sua primeira luta, Yang vai se sentir insuperável. Mas existem estratégias para derrotá-lo – desbloqueie as recompensas certas do Santuário e você terá muito mais facilidade na luta contra Yang.

Então, vamos falar aqui como terminar com a sua busca por vingança e voltar a ter uma vida normal. Se tiver alguma dica que não incluímos aqui, deixe um comentário.

Guia de como vencer o Líder em Sifu

Ambas as suas formas, enfrentar Yang é brutalmente difícil, exigindo tempo preciso e uso de dois recursos que você pode estar negligenciando no início do jogo. Se você não aprendeu a usar defletir ou esquivar ao máximo, você não durará muito contra Yang.

Se você está lutando contra um dos chefes mais difíceis de todos no jogo – e por que não – um dos mais difíceis dos jogos da atualidade, então você vai precisar usar tudo o que aprendeu até agora. Depois de um pouco de prática, você será capaz de vencer Yang de forma consistente. Com muita prática, talvez você até consiga vencê-los sem morrer nenhuma vez.

O verdadeiro desafio de sua habilidade

O Líder, Yang, é um oponente incrivelmente difícil que utiliza todos os seus movimentos – e alguns dele. Ele é rápido, agressivo e carregado de saúde / estrutura suficiente para levá-lo dos 30 aos 70 anos sozinho. Antes de entrar nesta luta pela primeira vez, você vai querer voltar e lutar contra todos os chefes anteriores do jogo e ganhar o máximo de tempo extrapossível.

Sifu
Sifu

Atenção: Foco é inútil contra Yang. Movimentos de foco NÃO funcionarão e serão bloqueados. Quaisquer recompensas relacionadas ao foco não ajudarão nessa luta.

Para este chefe, a prática realmente leva à perfeição. Você não precisa de nenhum movimento específico – mas certas recompensas do santuário o ajudarão a vencer. Antes de entrar na luta, você vai querer algumas (ou todas) dessas recompensas do santuário.

Requerido: Reserva de Estrutura – Se possível, você desejará upgrades de Reserva de Estrutura x3. Quanto mais energia bloqueadora, melhor.

Requerido: Recuperação de Estrutura – Novamente, aumente isso o máximo possível. Você estará se esquivando e bloqueando muito nesta luta. Para evitar que sua estrutura quebre, obtenha upgrades de Recuperação de Estrutura.

Opcional, mas muito útil: Contra golpe de impacto Aumenta o dano que um Parry bem-sucedido causa na estrutura de um oponente. Obter a pontuação necessária pode ser difícil, mas vale a pena. Adquira o quanto antes. Ajuda contra todos os chefes e especialmente contra o chefe final.

Quando estiver pronto para enfrentar Yang, lute contra sua legião de seguidores e entre em seus aposentos particulares. Além disso, falarei muito sobre “guarda perfeita” – é quando você executa uma deflexão perfeitamente cronometrada que cambaleia seu oponente e o abre para um ataque de defesa. Então, treine muito até dominar essa técnica.

Fase 1

Sua primeira luta contra Yang é uma lição. Yang é um inimigo implacável e veloz que tirará vantagem de todas as suas fraquezas. Na primeira fase, ele é menos agressivo e não vai te perseguir – ele só vai atacar quando você chegar perto. Ele sempre se protegerá de seus ataques iniciais e contra-ataques. Esteja pronto. Esta luta tem tudo a ver com esquiva e guardas perfeitos para um parry. Para a primeira rodada, recomendo aprender seus movimentos e praticar sua esquiva, e praticar esquivas perfeitas contra seus golpes padrão.

A primeira observação é que você não pode atacar Yang a menos que ele tenha realizado uma combo de ataques. Ele vai se esquivar 99% do tempo e você vai acabar com um golpe rápido dele como resultado. Em vez disso, você quer chegar perto e esperar por seus ataques, segurando o botão de esquiva/parry e usando o direcional, enquanto também preenche seu medidor de estrutura. Desta forma, você evitará combo de ataques e ele estará aberto para um ataque. No entanto, você deve sempre observar seus chutes baixos.

Sifu
Sifu

Yang irá contra-atacar com um combo muito rápido de dois golpes na palma da mão – ou um chute seguido de mais três. Aprenda a evitar isso e revide imediatamente. Você deve estar atacando em todas as oportunidades que estão abertas para você. Yang é extremamente rápido e não lhe dará muito tempo para atacá-lo – se ele perder um combo, essa é sua chance de acertá-lo.

A defesa perfeita – bloqueando no momento certo para fazê-lo cambalear – é sua melhor estratégia para ambas as fases desta luta. Você quer causar dano máximo à estrutura de Yang. Vamos quebrar sua estrutura MUITO antes de derrubar sua barra de saúde padrão.

Quando Yang der um grande salto para trás, esteja preparado para ele correr e tentar um chute baixo. Esquive-se alto (ou simplesmente defenda, mas você não pode fazer a defesa perfeita desse ataque) – se você puder aprender a esquivar desse ataque e contra-atacar, você fará muito progresso em finalmente derrotá-lo.

Yang muda seus ataques e combos rapidamente. Ele não tem fortes sinais para a maioria de seus ataques, então aprender a guarda perfeita é uma de suas melhores defesas. Se você fizer muitas defesas durante seus ataques de combo, você pode ter sorte e acertá-lo. Apenas certifique-se de recarregar sua estrutura antes que ela quebre completamente. Mantenha este jogo de gato e rato até chegar à segunda fase e prepare-se para o pior.

Fase 2

Na Fase 2 ele tem muito mais agressividade. Ele vai correr para o combate com você e não vai esperar a sua barra de estrutura recarregar – esteja preparado para ataques rápidos que podem cobrir muito território. Ele pulará das paredes para realizar um dropkick ou correrá diretamente para você com punhos de calor que não podem ser perfeitamente protegidos.

Nesta segunda fase você deve enfatizar o conceito de “mantenha distância dos golpes de Yang”. Você quer tentar ao máximo evitar completamente os ataques dele e avançar para o seu contra-ataque assim que o combo dele estiver concluído. Isso pode ser um pouco difícil, já que Yang é muito rápido. No entanto, se você focar nos acertos básicos sem ficar muito ganancioso, você acabará com a barra de saúde dele. A chave aqui será a paciência de ficar esperando o momento certo. Dependendo da sua idade, isso será crucial, pois os acertos dele poderão te matar com muita facilidade, mas, em compensação, os seus ataques certeiros poderão lidar com a saúde dele com mais rapidez também.

Sifu
Sifu

O movimento mais perigoso de Yang nesta fase é o arremesso. Sempre que você estiver perto, Yang pode tentar agarrá-lo e jogá-lo quase sem aviso prévio. A única maneira de combater este ataque? Não fique perto dele por muito tempo. O arremesso, ao contrário dos arremessos de grandes inimigos, pode ser bloqueado, interrompido ou perfeitamente guardado. Não é um ataque brilhante. Contanto que você não esteja simplesmente se esquivando, você pode parar esses ataques irritantes e poderosos.

Yang também ganha poderosos ataques de palma em brasa que não podem ser perfeitamente protegidos e causam fortes danos à sua estrutura. Quando você vê-lo avançando com suas garras estendidas, esteja preparado para abaixar [L1+Baixo]. Então você pode tentar contra-atacar. Qualquer ataque incandescente também pode ser combatido com um chute ou soco rápido enquanto está terminando. Você terá que ser muito rápido.

Como na primeira fase, defesas perfeitas são seus melhores amigos. Fazer defesas perfeitos (defletir) contra o chefe irá ajudá-lo a derrubá-lo mais rápido e seguro do que qualquer outro método. Aprenda quando esquivar e quando desviar, sempre mantenha a pressão e explore todos os seus erros. Se você puder fazer isso, você finalmente conquistará Sifu.

Roguelike e Kung Fu se encontram em Sifu

Oito anos depois do assassinato de seu pai, você se torna um mestre na arte do Pak Mei e está pronto para se vingar. Vá atrás dos antigos alunos de seu pai e acabe com cada um deles para recuperar o artefato roubado por Yang antes que o seu tempo de vida se esgote. O jogo combina o estilo de beat’up com roguelike, permitindo que você visite várias vezes o mesmo estágio até conseguir uma rodada perfeita e avance de nível com a menor idade possível.

Sifu foi desenvolvido e publicado pela Sloclap e está disponível para PC, PlayStation 4 e PlayStation 5. Agora, deixe nos comentários. Teve problemas para enfrentar os chefes? Já conseguiu dominar as técnicas de Pak Mei? Está curtindo o jogo? Fale conosco e aproveite para ler mais dicas e guias no nosso site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *