Evento PeB 2025 marca o início da última etapa de votações antes da cerimônia de premiação e será apresentado por Nyvi Estephan, Camilota XP e Mariana Ayrez
Está chegando a hora de conhecer os grandes finalistas do PeB, o momento mais aguardado da temporada entre os amantes de esportes eletrônicos. No dia 23 de outubro, às 19h, acontece a Live dos Finalistas do Prêmio eSports Brasil 2025, com transmissão pelos canais oficiais do PeB no YouTube, Kick e na Twitch, além dos canais Player1 e Ei Nerd no Youtube. A apresentação ficará por conta de Nyvi Estephan, Camilota XP e Mariana Ayrez.

Durante a live, serão revelados os finalistas de cada categoria, marcando o início da última e mais importante fase de votação, que definirá os vencedores da edição 2025. O evento promete momentos marcantes, com anúncios e comentários especiais que aquecem o clima para a cerimônia de premiação, em dezembro.
“A Live dos Finalistas é o momento em que a comunidade sente a energia da disputa ganhar forma. É quando o talento e o esforço dos concorrentes começam a ser realmente reconhecidos pelo público”, diz Gustavo Freudenfeld, diretor-geral do PeB. “Neste ano, ampliamos a premiação e agora temos 29 categorias – um crescimento de 20% em relação ao ano passado. Nosso objetivo é valorizar ainda mais quem dá voz aos esportes eletrônicos na América Latina, incluindo técnicos, comentaristas, line-ups e novos criadores de conteúdo.”
Nas 22 categorias semipopulares, a escolha dos vencedores ficará a cargo do Superjúri e do público. Já as escolhas do Craque BETANO da Galera, Melhor Streamer, Melhor Creator – Short Form e Melhor Creator – Long Form, que são exclusivamente populares, terão suas votações abertas no site oficial do PeB, de 23 de outubro a 18 de dezembro.
As novas categorias da edição PeB 2025 são:
- Melhor Técnico(a)
- Melhor Line-up
- Melhor Comentarista
- Melhor Creator — Short Form
- Melhor Creator — Long Form
A Live dos Finalistas também marca o início da parceria entre PeB e Ei Nerd, um dos maiores canais de cultura pop e geek no Brasil. Para dar início à essa parceria, o Ei Nerd transmitirá a Live dos Finalistas em seu canal no YouTube.
“É uma honra tremenda fazer parte desse projeto tão arrojado que é o Prêmio eSports Brasil, que valoriza a galera que dá moral e visibilidade para os eSports no Brasil. Estou muito feliz de fazer parte disso, ainda mais nesse momento em que o Ei Nerd está se reaproximando dos games, em que estamos com uma parceria com o Games of the Future, apresentando pra galera que acompanha o Ei Nerd o mundo do eSports — que é o futuro… opa, futuro não, presente!”, declara Peter Jordan, criador e apresentador do canal.
O Prêmio eSports Brasil (PeB) tem como missão celebrar os principais destaques da indústria, reconhecer talentos e valorizar a criatividade que movimenta toda a comunidade gamer. Em 2025, entre as marcas parceiras da premiação estão a JBL, reafirmando seu vínculo com o desenvolvimento e fortalecimento do cenário nacional; a Petrobras, com o projeto “Energia do Game Petrobras”, um reality show que descobre e valoriza talentos da criação de conteúdo gamer, oferecendo mentoria e levando os finalistas para participar da cerimônia de premiação; e a Betano, que retorna como patrocinadora Master pelo terceiro ano seguido, reforçando seu compromisso com o cenário competitivo e com o crescimento dos eSports no Brasil.
Os grandes vencedores serão revelados na noite da cerimônia do Prêmio eSports Brasil 2025, marcada para o dia 18 de dezembro, no Memorial da América Latina, em São Paulo. Até lá, o público poderá acompanhar novas informações sobre o evento – os apresentadores, convidados especiais e atrações artísticas e musicais -, pelos canais oficiais do PeB.
Para acompanhar todas as novidades, siga o Prêmio eSports Brasil no Instagram, Threads, BlueSky, TikTok, X e Facebook, ou acesse o site oficial.
Sobre o Prêmio eSports Brasil
Maior celebração dos games e eSports da América Latina, que se aproxima de sua décima edição, o Prêmio eSports Brasil (PeB) premia desde 2017 os maiores atletas, organizações, casters, publishers e influenciadores do cenário competitivo de esportes eletrônicos e games do Brasil.
Sobre a Player1 Gaming Group
Fruto do spin-off da unidade de Games e eSports da Globo, a Player1 Gaming Group, investida da Globo Ventures, é uma agência que apoia publicadoras e marcas a se conectarem com o mundo dos games, e possui um ecossistema proprietário de negócios nesta indústria, atuando na conexão entre o mundo tradicional do esporte, entretenimento e mídia, com o universo dos games, através de profunda inteligência do consumidor, network de influenciadores e parcerias estratégicas com Publishers de games e Orgs de eSports.
Seu portfólio conta com: (1) eventos Prêmio eSports Brasil, MEG Latam, eSports Summit e Rio2C Game+; (2) empresa de gestão de ligas de eSports, a LnK Gaming; (3) hub de ativação e conteúdo crossover na tríade Game-Skate-Música, Street Gamers; (4) os canais digitais Player1 (youtube, twitch, instagram, facebook, X, e tiktok); (5) a plataforma de torneios amadores Player1 eSports; (6) os torneios e campeonatos de eSports: CBCS (Circuito Brasileiro de Counter Strike), eGol (Campeonato Brasileiro de eFootball), JEE (liga escolar), TUeS (liga universitária); (7) a Player1 Music, com parcerias com Grupo Warner e Entourage; e (8) a Player1 Studios, com produções e co-produções de programas, séries e realities como ‘No Gás do Just Dance’, ‘FC Futebol de Casa’, ‘Looking for a Caster’ e ‘Looking for a Streamer’.
Sobre a V3A
União de talento, criatividade e inovação. Estes elementos formam o DNA da V3A, uma empresa que se destaca nos mercados de live marketing e projetos proprietários. Com sedes em São Paulo e Rio de Janeiro, a V3A possui uma trajetória marcada pelo reconhecimento do mercado, com dezenas de prêmios conquistados e a realização de centenas de projetos, campanhas e ações para clientes de diversos setores da indústria, como PETROBRAS, L’ORÉAL e GLOBO, entre outros.
Além de sua expertise em live marketing, a divisão de Ventures, transforma insights em propriedades intelectuais desenvolvendo eventos proprietários que geram novas oportunidades para marcas e públicos. São mais de 10 projetos em crescente ascensão nos mercados de esportes, e-sports, música e cultura, como o World Trail Races – WTR (esportes outdoor), o TRITON (triatlon), o R.E.M.A (surfe) o SLS Brasil (skate), o Prêmio eSports Brasil – PEB e o Multiplataform eSports Games – MEG (e-sports), o Living Books (cultura) e o Lapa pela Lapa (música), entre outros.
Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.
