Veja algumas das piores constelações de personagens de Genshin Impact que não fazem sentido e, algumas até mais atrapalham do que ajudam
Todo personagem de Genshin Impact (exceto a coitada da Aloy) tem seis constelações. Isso significa que, se você pega uma versão repetida de um personagem, você não fica com dois iguais. Um deles se torna uma constelação que dá bônus ou aumenta o limite de quanto você pode nivelar um talento. Em geral, ter constelações de personagens 4 estrelas é fácil e, mais cedo ou mais tarde, você acaba tendo as seis constelações de todo mundo.
Fato curioso: Atualmente uma das personagens mais difíceis de ter todas as constelações é a Amber! Com 49 personagens 4 estrelas e os 3 primeiros grátis (Amber, Lisa e Kaeya) parecendo ter uma chance menor de sair no banner mochileiro, é como se a chance de 0,104% fosse ainda menor para eles.
Mas, algumas contelações parecem ser piores do que outras. Parece que o pessoal não sabia exatamente oque fazer para criar uma constelação e criou algo que, ou é redundante ou mais atrapalha do que ajuda em alguns casos. Vamos falar delas. De Constelações que não trazem tantos benefícios quanto deveriam e, se tiver dúvidas, é só deixar nos comentários.
Piores Constelações de Personagens de Genshin Impact
Ayato C1: Reflexo Gracioso
A constelação C1 de Kamisato Ayato, “Reflexo Gracioso”, faz com que sua Habilidade Elemental, Espada Aquática, cause 40% a mais de dano em inimigos com vida abaixo de 50%. Na teoria isso soa forte, mas, na prática, esse buff quase não se aplica nos ciclos de dano do Ayato moderno.

Jogadores notam que só vale a pena em grupos de inimigos fracos onde é fácil deixá-los abaixo de 50% de HP, mas contra chefes ou inimigos mais resistentes o efeito basicamente não acontece. Em confrontos de alto nível, Ayato raramente precisa esperar o inimigo chegar a 50% de vida – ou então já vence o combate – tornando essa constelação irrelevante.
Como resultado, muitos consideram o C1 do Ayato “pouco efetivo” ou um desperdício de recurso, já que oferece ganho quase nulo de dano na maioria dos cenários. Você só tem a C1 dele se quiser pegar as constelações seguintes.
Baizhu C1: Observação Atenta
Na constelação C1 de Baizhu dá para sua habilidade Diagnóstico Universal ganha uma carga extra. Em termos práticos, isso permite usar o Espírito Sérico mais um stack. Embora pareça útil, análises apontam que essa carga extra raramente faz diferença significativa.

Em rotação normal, Baizhu já consegue lançar a Habilidade Elemental, Diagnóstico Universal, e esse dá 3 ataques ao longo da batalha ou curar os personagens. Em composições flexíveis (por exemplo, alternando-o constantemente) esse ganho é quase irrelevante. As opiniões dos jogadores de Baizhu, na maioria, dizem que a C1 do Baizhu “não ajuda muito” na maioria das equipes.
Ele só é pontualmente útil em equipes muito travadas (p. ex. Alhaitham/Cyno) que não podem rotacionar fácil, mas fora isso, sua aplicação extra de cura ou dendro acaba sendo bem fraca. Dada a relação entre custo de constelação e benefício, você só vai ter a C1 dele se você quer as constelações seguintes.
Zhongli C6: Chrysos, Recompensa do Dominador
A constelação C6 de Zhongli transforma 40% do dano que o Escudo de Jade recebe em vida para o personagem protegido, com limite de cura por stack de 8% da vida máxima. Na prática, isso gera uma cura bem pequena – cerca de 1.000 a 2.000 de vida nos grandes acertos. Como Zhongli tem um escudo muito forte por si só, esse pequeno ganho de cura é quase inútil.

O consenso entre os jogadores é que, além de minúsculo, esse efeito pode atrapalhar em alguns times. Por exemplo, em equipes que dependem de personagens de baixa vida (como Hu Tao), essa cura extra nem ajuda. Você perde capacidade de dano da Hu Tao com essa cura. No fim, Zhongli já protege a equipe muito bem só com seu escudo normal, então a cura que você ganha com a C6 é considerada inútil e você só vai ter a C6 dele se quiser gastar muitos desejos.
Xiao C4: Transcensão: Extinção do Sofrimento
A constelação C4 de Xiao concede 100% de bônus de defesa enquanto sua vida estiver abaixo de 50%. Esse efeito passivo defensivo parece bem desnecessário em um personagem que causa dano com base total em Ataque e no Dano Elemental.

Praticamente nenhum guia sério atribui valor a esse bônus, pois Xiao não escala com defesa. Especialistas apontam que melhorar a defesa de Xiao “não faz diferença em 99% das situações”. Ele geralmente é acompanhado de personagens que já fornecem escudo ou cura (como Zhongli ou Bennett), fazendo o bônus de DEF «não fazer nada 90% das vezes.
Em resumo, esse C4 mal melhora a sobrevivência do Xiao no combate padrão e não aumenta dano; praticamente não oferece utilidade ofensiva nem compensação defensiva relevante, razão pela qual quase toda análise o classifica como inútil para o DPS de Xiao.
Bennett C6: Fogo e Coragem
A constelação C6 de Bennett faz sua Explosão Elemental dar 15% de bônus de Dano Pyro aos aliados dentro da área, além de infundir Pyro nas armas de personagens de espada, espadão ou lança no campo. Isso ajuda times focados em dano Pyro, mas fora isso, não ajuda em nada.

A infusão Pyro é permanente e sobrescreve outros elementos: por exemplo, atrapalha principalmente times de Dano Físico como com Razor, Keqing ou Eula, o dano passa a ser Pyro e não físico. Não que times físicos estejam em alta, mas, para quem gosta. Embora hoje existam diversos times que aproveitam muito o Bennett C6, antes, especialmente no início do jogo, muita gente preferia deixar a constelação lá sem ativar.
Em equipes puramente Pyro o C6 é ótimo, mas se houver qualquer DPS físico relevante, não faz sentido ter a sexta constelação dele junto. Hoje em dia, ninguém mais diz que a constelação dele era ruim como antes, mas ativar a C6 do Bennett já foi considerado um erro que poderia estregar a conta.
Qualquer Personagem do Banner do Mochileiro
Aqui o negócio depende de muito de como você conseguiu a constelação. Se você pegou ela no Banner do Mochileiro com desejos grátis que vieram no Passe de Batalha ou porque ascendeu um personagem, qualquer constelação que você pega é lucro. Não tem porque não ativar ou ter os personagens do banner em C6 já que, no fundo, raramente eles estão sendo usados agora na versão 6.3. E a Mona ainda tem bastante relevância, principalmente depois dos bônus de Hexenzirkel que ela e outros personagens ganharam.
Agora, quando você pega eles porque perdeu o 50/50 nos banners limitados? Aí qualquer constelação se torna um peso. Em geral, há personagens muito bons do mochileiro que servem para tapar buracos em lugares como o Abismo e o Teatro Imaginário. Diluc e Dehya são DPS pyro que podem ser usados quando seu principal DPS, como Mavuika, está presa na outra sala. Jean tem uma cura decente e Mona é uma boa aplicadora Hydro, mas, você não quer pegar constelações deles no banner limitado, então, qualquer um que vem acaba sendo “a pior”.
Sobre Genshin Impact
Genshin Impact é um jogo gacha (similar ao loot box) de mundo aberto gratuito, mas com microtransações dentro do jogo, publicado e distribuído pela miHoYo em seu site oficial.
Nele você entra na pele do Viajante, um explorador capaz de viajar por mundos, mas que ficou preso em Teyvat, um lugar reinado pelos Arcontes e que enfrenta uma guerra contra inimigos desconhecidos, e deve descobrir uma forma de voltar para seu mundo natal e encontrar o seu irmão gêmeo desaparecido. Genshin Impact está disponível para PC com Windows, Android, Xbox, iOS, PlayStation 4 e PlayStation 5 com crossplay entre as plataformas mobile, console e PC.
Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.
